Jogar videogame deixa você mais inteligente, afirma estudo

Resiliência Humana

Sabem aqueles momentos em que nossas mães ou namoradas brigavam com a gente para fazer algo que preste e deixar de lado o Joystick?

Pois elas estavam completamente erradas!

Foi o que comprovou o um estudo que afirma que jogar videogame deixa você mais inteligente.

A pesquisa foi realizada na University St. Hedwig- Krankenhaus, em Berlim.

Ela apontou que o brinquedo eletrônico pode aumentar o volume do seu cérebro nas regiões responsável pela navegação espacial, planejamento estratégico, memória e habilidades motoras.


Para investigar isso, os pesquisadores pediram a 23 adultos com idade média de 24 para jogar Super Mario 64 para pelo menos meia hora por dia , todos os dias , durante dois meses .

Comparado a um grupo de indivíduos que não jogaram todos os jogos durante o estudo de controle, os jogadores evidenciaram ” aumento significativo massa cinzenta ” em três áreas do cérebro: o hipocampo direito , córtex pré-frontal dorsolateral direito e cerebelo bilateral.

“Embora estudos anteriores tenham mostrado diferenças na estrutura do cérebro de jogadores de vídeo, o presente estudo demonstra a causalidade direta entre jogos de vídeo e um aumento volumétrico do cérebro.

Isso prova que regiões específicas do cérebro pode ser treinadas por meio de games”, disse Simone Kühn, um dos líderes do estudo.

Os pesquisadores também acreditam que os resultados do estudo significam que jogar videogame pode ajudar pessoas que sofrem de doenças que encolhem o cérebro, como o mal de Alzheimer.

No início deste ano, um estudo diferente examina diretamente as maneiras pelas quais os jogos afeta indivíduos idosos.

Amigo, agora você tem a desculpa perfeita para jogar aquele PES com os seus bróders.

FONTEManual do homem Moderno
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS