Intenção sem ação é ilusão – Uma atitude vale mais que mil palavras.

Resiliência Humana

Bruna Stamato

Ser “bom” ou não com as palavras, não é uma qualidade determinante para o sucesso. Conheço gente que não tem a menor vocação para falar em público, no entanto, dirige uma grande empresa de forma incontestável. E conheço o oposto também, onde se é muito bom com palavras mas deixa-se a desejar com atitudes.

E já bem dizem, que uma boa atitude vale mais que mil palavras. Por tanto, se você se sente “perdido” na hora de se comunicar por telefone, ou não é bom em decorar textos, e pensa que não se expressa tão bem quanto gostaria, saiba que você está no grupo privilegiado, pois você pode ser muito bom AGINDO, e aí, nesse caso, palavras se fazem desnecessárias.

Se ficarmos acomodados e confortavelmente sentados em nossos escritórios, somente PENSANDO em fazer algo para melhorar nossa situação, se apenas falamos o quanto queremos mudar, mas não tomamos de fato 1 única ATITUDE em prol desta mudança, com certeza, nada de novo acontecerá.

Porque INTENÇÃO, sem ação é pura ilusão.

E nós nos iludimos sim, muitas vezes, e passamos a culpar o MUNDO pela nossa falta de êxito. Nos sentimos uma vítima da sociedade, de um “complô” armado pelo Universo para nos sabotar. Quando na verdade, a pior sabotagem é a auto sabotagem indireta, aquela que não sabemos que estamos nos prejudicando. Existem alguns comportamentos tóxicos que nos levam á isso, e em alguns casos, nos dão até falsos diagnósticos de doença e depressão, quando tudo na verdade está diretamente ligado aos nossos pensamentos e à forma como lidamos com eles.

Se o pensamento é a energia, a vontade é o condutor, a AÇÃO é receptor. É a ação que vai usar a energia do pensamento para modificar a nossa existência.

“ Se queres mudar o mundo, comece por si mesmo.”

Não podemos reclamar que nada acontece se nós mesmos não fazemos nada!

Estar em constante movimento é a chave para se viver em harmonia. Pedras que não rolam, criam limo.

E não estou aqui falando para tomar uma grande decisão hoje, para mudar radicalmente a sua vida, largar o seu atual emprego, ou casar-se rapidamente. O que eu quero dizer é que os pequenos gestos, somados, farão toda a diferença lá na frente.

Comece hoje, alguma coisa que queria muito, como juntar dinheiro para uma viagem, começar a ler um livro, caminhar para emagrecer. Mesmo que você não tenha previsão de viajar, nem tempo para terminar o seu livro tão cedo, nem disposição necessária para perder os quilos que deseja, ainda assim, uma moeda, uma página, e um pequeno passo, podem ser o início de grandes mudanças.

Lá na frente você vai ter desejado já ter começado a mudança. As mudanças mais fortes são internas. E são as únicas mudanças verdadeiras. Não adianta mudarmos de cidade, cortamos o cabelo e mudarmos nossas roupas, se por dentro, continuamos exatamente iguais. Precisamos tomar uma atitude para começarmos a melhorar e não esperar melhorar para tomarmos atitudes. Nessa caso, a ordem dos fatores, altera totalmente o resultado.

Conteúdo retirado da apostila “Sinto, Logo Existo – O poder do sentir” de Bruna Stamato

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS