Hormônios da felicidade e o processo de mudança! Saiba como alimentá-los e ser mais feliz!

Andreza Caricio

Você sabe o que acontece com as nossas células quando tentamos criar uma mudança em nossas vidas?

O nosso corpo é formado por inúmeras células e essas se replicam continuamente, e eu quero compartilhar com vocês uma entrevista que vi com a Mary Forhill e com o Todd Herman. Todd é um grande coach americano que atende atletas, ele diz que não é só o aspecto emocional que nos afeta, mas também um aspecto químico-biológico dentro do nosso organismo, ou seja, quando nossas células se replicam, elas tendem a querer seguir o mesmo padrão de sobrevivência.

Digamos que você seja uma pessoa raivosa, estressada e sedentária, as suas células são alimentadas por cortisol, e mesmo você se colocando à disposição para mudar, as suas células tendem a querer o cortisol, por isso se torna tão difícil mudar os padrões e hábitos que desenvolvemos ao longo da vida.

Por exemplo, se você não pratica atividade física, quando vai praticar, o seu corpo libera dopamina e serotonina, hormônios da felicidade, mas ao mesmo tempo ele tenta eliminá-los, porque ele não conhecesse esses hormônios tanto quanto ele conhece o cortisol.

Entende?

O que eu quero que você entenda hoje é que o processo de mudança realmente vai te exigir muita determinação e força de vontade, biológica, psicológica e fisicamente.

A ideia maior de hoje é que quanto mais alimentarmos as nossas células com dopamina e serotonina, mais elas vão querer esse alimento. Cada vez mais, você vai ficando mais alegre, calmo e saudável.
Pense nisso!

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Andreza Caricio
Andreza Carício é a fundadora do programa "A sua vida é agora". Ela é Master Coach, treinadora comportamental e especialista em desenvolvimento pessoal feminino. Seu trabalho leva a uma real transformação ao ensinar mulheres a criarem a vida que verdadeiramente desejam. Ama sorrir! Ensinar! E viver! Sigam https://www.facebook.com/andrezacaricio.com.br https://www.youtube.com/results?search_query=andreza+caricio www.instagram.com/andrezacaricio/

COMENTÁRIOS