HOMENS CARECAS PASSAM UMA IMAGEM MAIS CONFIANTE E MÁSCULA, DIZ ESTUDO

Resiliência Humana

É um pesadelo para qualquer homem descobrir que a sua gloriosa cabeleira está entrando em declínio. Quando a calvície chega para nós, é como se a natureza estivesse dando um recado: “Ei, você está ficando velho, ouviu?”

Mas a ciência está aí para nos mostrar que ser careca não é tão ruim assim.

Pelo contrário. Um estudo da University of Pennsylvania revelou que os homens de cabeça raspada passam uma imagem mais confiante, dominante e máscula. Além disso, eles são vistos como líderes melhores.

Justiça seja feita, os cabeludos pontuaram melhor no quesito “beleza”. Mesmo assim foi uma vitória para os carecas.

Bem, não todos os carecas, exatamente. Na verdade essa percepção diz respeito apenas a homens que raspam a cabeça. Tipo Bruce Willis, Vin Diesel e Jason Statham. Quem tem cabelo ralo ou falhas na cabeça ficou na lanterna em todos os quesitos.

Se você está se perguntando qual é a razão do sucesso dos carecas, os estudiosos explicaram que a cabeça raspada “é comum entre homens de profissões tradicionalmente másculas, então essa imagem dominante emerge pela associação com o estereótipo dessas figuras.”

Moral da história?

Se você herdou o gene da calvície, não brigue com o inevitável. O melhor é criar coragem e raspar o cabelo logo de uma vez, em vez de ficar disfarçando com franjas e penteados mirabolantes que mais atrapalham do que ajudam.

VIAJason Statham
FONTEEl hombre
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS