Hoje levo a vida com mais gratidão, mais compreensão espiritual. Deus é sempre justo!

Sil Guidorizzi
Portrait of a smiling middle aged brunette relaxing on couch

Hoje levo mais gratidão, mais compreensão espiritual. Levo o necessário. Continuo tentando melhorar..
Hoje foi um daqueles dias em que acordei pensativa.

Acordei me perguntando por que certas coisas atrasam tanto o meu caminho e outras vem lentamente para que o coração aprenda a merecer, aprenda a ter paciência, aprenda a tolerar.

Aí eu pensei em Deus, pensei na minha trajetória, nos espaços que criei e ampliei, nas coisas que não me despedi e deixei ir sem olhar pra trás.

Aí eu percebi que apesar de cada um ter seu tempo e nenhum ser humano ser igual a outro tudo vai de acordo com a cadência do que almejamos..

Aí eu descobri que toda aquela ansiedade e aquele desejo de resposta ficam meio que paralisados quando o assunto é o próprio eu, quando o assunto é destino.

Quando aqui dentro dá pra tirar tanta coisa da cartola. Coisas que ainda não saíram por falta de oportunidade por falta de ter quem me segurasse ou apenas me escutasse de verdade sem interrupção. Ou simplesmente pelo medo de enfrentar a mim mesma sabendo que o não já existe e o sim virá se for a melhor coisa pra mim no momento.

Hoje eu acordei entendendo que minha raiz é profunda e que muitas vezes eu briguei comigo mesma por achar que não conseguiria suportar aquele peso extra que veio sem avisar, mas que foi destinado a mim para mostrar minha capacidade de resolver e aceitar.

Aí Deus, mais uma vez, foi me dizendo pra aprender a olhar mais pros lados, a observar o plantio e acordar mais para os pequenos detalhes.

Foi me dizendo que a espiritualidade não brinca em serviço e que produzir é preciso. Que é preciso angariar fundos para uma vida mais plena. Que é preciso não ficar só na superfície. Que é preciso explorar outros aspectos antes deixados como enfeite em cima da estante ou esquecido em alguma gaveta.

Aí cheguei à conclusão de que nada adianta acabar com minha saúde, que nada adianta buscar desculpas pra erros que também cometi. Que embora nem tudo tenha saído como imaginei, muita coisa foi mudada pra que eu perceba que todo dia os ventos podem soprar a favor ou contra. Que cada passo mais largo ou mais curto influi no que sinto.

Deus é sempre justo. Mesmo sabendo que Ele me emprestou e levou pessoas que aprendi a amar e me fez novamente arrumar as malas pra recomeçar do zero.

Hoje levo mais gratidão, mais compreensão espiritual. Levo o necessário. Continuo tentando melhorar..

Mesmo assim ainda continuo em débito com os mistérios da vida.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS