Grandes bênçãos são resultado de grande perseverança

Aline Felix

Sabe aquele ditado de tudo o que vem fácil vai fácil? É mais ou menos isso. A gente sempre acredita que tudo o que o outro tem, por mais que tenha mais que nós, ele obteve de um jeito fácil. “Ah porque ele tem dinheiro” “porque alguém o ajudou”, pare!

Cada ser humano é único. Você pode até ter coisas em comum com outras pessoas, mas nunca será igual a ele ou qualquer outra pessoa. Não falando de aparência, mas de coração. Por isso, o que pode ser fácil para você é o maior obstáculo do outro.

Quanto mais colocamos motivos para justificar as bênçãos que outras pessoas conquistam com muita perseverança mais distante ficamos das nossas. Quanto menos julgamos o outro e mais aplaudimos as conquistas dos demais, mais perto ficamos daquilo que desejamos. Sabe por quê? Coisas boas atraem coisas boas. Pode parecer clichê dizer que essa é a lei ou o segredo do sucesso, mas é verdade.

Se você deixa a inveja entrar no seu coração, então, é só ladeira abaixo, pois mais sentimentos negativos vão entrar no seu coração. Ninguém precisa viver pesado e cheio de coisas ruim, fica difícil para carregar e seguir em frente. Por que não ser leve?

A caminhada vai ser difícil de qualquer forma, mas se você já tem coisas pesadas nas costas para carregar, então, se prepare porque a sua caminhada vai ser a mais árdua. Você vai retroceder quantas vezes a vida mandar para aprender o que não conseguiu na primeira caminhada.

Eu, por exemplo, terminar meu curso de jornalismo foi extremamente difícil. Mas para outros, foi fácil. Só que sei que coisas que são fáceis para mim são difíceis para o outro e vice e versa. Acredito que essas coisas difíceis são as que mais nos fazem crescer. É como ter deficiência de alguma vitamina, você toma um medicamento por alguns meses e depois para. É ele que te ajuda a superar isso e a não ficar doente, é um obstáculo. Vamos em frente.

Jamais desmereça o esforço do outro porque para você foi mais fácil. Seja o motivador, aquele que ajuda o outro, mesmo que seja com palavras e não aquele que quer derrubar, passar por cima para subir um degrau ou se achar superior.

Tudo na vida é um grande aprendizado, é uma evolução, por isso, sejamos fortes e perseverantes.

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Aline Felix
Nascida em 1989, na cidade de São Paulo é formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Blogueira e metida a escritora é apaixonada por prosas, crônicas e contos. Seus sentimentos e pensamentos ela expressa em seu blog “pelos olhos da cidade”. Dedicada, esforçada, exageradamente dramática e otimista, procura ver a vida de uma forma simplista. É uma antítese incessante.

COMENTÁRIOS