Eu observador: não crie justificativas para o fracasso que ainda nem aconteceu

Você conhece os vários “eus” que você tem?

Às vezes, a gente acorda com um “eu” divertido e esperançoso, passa algumas horas e esse “eu” fica triste, estressado… É, existem vários “eus”, mas existe um, que talvez você não conheça e que eu gostaria que vocês desenvolvessem, ele é chamado de “eu observador”.

Sabe qual a importância de desenvolvê-lo?

É que a partir do momento que vocês desenvolvem um “eu” que tem o poder de observar esses outros que aparecem durante o dia, vocês passam a ficar mais atentos a todos os sentimentos e pensamentos que surgirem.

Por exemplo: Você vai a uma entrevista de emprego e logo cria uma antipatia para com o chefe, sai de lá falando que nem quer ser chamado porque sentiu que o chefe era chato, fica a pergunta, será que você pensa realmente isso, ou foi uma forma de se proteger da frustração porque você sentiu que não se saiu bem na entrevista?

Sabe por quê? Porque muitas vezes nós criamos justificativas para o nosso fracasso muito antes desse acontecer, e nem sabemos, na verdade, se irá acontecer, mas mantemos um pensamento pessimista como forma de proteção caso venha a acontecer.

Essa é a importância do “eu observador” ele te ajuda a conseguir detectar se aquele pensamento condiz realmente com as suas reais intenções. Ele consegue identificar se a gente está se sabotando de alguma maneira.

E sabe de uma coisa? Toda vez que travamos e não conseguimos agir, significa que estamos nos sabotando e o “eu observador” nos ensina a encontrar onde estamos errando. Ele é como um pássaro que fica sobrevoando sobre nossas cabeças para nos auxiliar nessa percepção do todo. Ele não julga, ele só observa.

COMPARTILHAR


Andreza Caricio
Andreza Carício é a fundadora do programa "A sua vida é agora". Ela é Master Coach, treinadora comportamental e especialista em desenvolvimento pessoal feminino. Seu trabalho leva a uma real transformação ao ensinar mulheres a criarem a vida que verdadeiramente desejam. Ama sorrir! Ensinar! E viver! Sigam https://www.facebook.com/andrezacaricio.com.br https://www.youtube.com/results?search_query=andreza+caricio www.instagram.com/andrezacaricio/

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS