“Eu Não Sei o que Fazer com a Minha Vida”

Resiliência Humana

Você já se ouviu dizendo: “Eu não sei o que fazer com a minha vida”? Eu estive lá, e eu sei que é um sentimento terrível. Descubra como você pode erguer-se e seguir em frente.

A vida tem sentimentos estranhos. Às vezes, estamos felizes e outras vezes nos encontramos falando: “eu não sei o que fazer com a minha vida”.

Deixe-me ajudá-lo a compreender sua vida melhor, através dos meus olhos.

Nós, seres humanos fomos dotados com cérebros e ideias mas, às vezes, eu me pergunto se todos nós estaríamos em melhor situação se fôssemos mais ignorantes, como um gato de estimação que se diverte todo o dia ou algum animal selvagem na floresta.

É claro que a vida não é fácil, mesmo para os animais. Mas a ignorância é felicidade.

E parece muito mais simples sermos apenas nômades, se preocupar com nada, apenas em buscar alimento, procurar um lugar para dormir e alguém com quem dormir. Não seria isso tão bom e simples?!

Na maioria das vezes, nós simplesmente não sabemos o que fazer. Estamos perdidos, sem noção e completamente apagados. Mas seguir em frente na vida é mais fácil se você se der uma chance.

“Eu não sei o que fazer com a minha vida”.

Você tem se encontrado acordado à noite e dizendo a si mesmo que você não sabe o que fazer, pensando em todos os anos em que perdeu oportunidades sem perceber? Eu faço. Tenho certeza de que o pensamento voa através de sua mente de vez em quando.

Noites e noites incontáveis, o sono chega cada vez mais tarde e ficamos com a mesma sensação de vazio no peito quando estamos sozinhos. “Eu não sei o que fazer com a minha vida. Para onde vou? Estou fazendo a coisa certa? Por que a minha vida é difícil? Por que os outros conseguem as coisas mais fácil?”

Normalmente eu dormiria bem e mal posso ficar acordada na cama por mais de alguns minutos, se eu estou querendo dormir um pouco. Mas, antes de eu fechar os olhos à noite, eu me pergunto se o meu dia valeu a pena. Eu me pergunto se eu tenho trabalhado duro o suficiente para merecer uma boa noite de sono. Mesmo quando eu trabalho 18 horas, a minha resposta continua a ser a mesma.

Não. Eu não mereço dormir em paz. Porque eu ainda tenho muito mais a fazer. Sim, muitos mais sonhos e aspirações, desejos e inúmeras esperanças. As mesmas coisas que eu estou agarrando como palha ao vento, na esperança de que elas não sejam varridas para o esquecimento.

Como faço para saber o que fazer com a minha vida?

Atores e diretores ficam ansiosos para ganhar um Oscar e se sentirem satisfeitos por terem se destacado em seu trabalho e, da mesma forma, os pesquisadores e literários. Eles podem receber diferentes prêmios. Mas, na minha vida, eu ainda não ganhei nenhum premio ou recompensa. Então não sou boa o suficiente? Ou eu só não fui reconhecida? Ou significa que eu não sei o que fazer com a minha vida? Como ser bem sucedido na vida?

Eu sei que eu me destaquei na minha área quando eu faço a diferença, quando o mundo me vê, não como uma pessoa ociosa, perdida em sua mente, mas como uma pensadora e um sonhadora.

A maioria das pessoas acham que a palavra “sonhador” é um insulto, mas eu acho que é um elogio. Ninguém jamais fez o seu caminho através do mundo sem um sonho. O mundo real é um lugar úmido escuro e seu sonho é a única luz que leva você mais longe. E a paixão é o combustível para seus sonhos!

Perdi a minha paixão muitas vezes na minha vida e às vezes, eu paguei o preço. Mas minha paixão volta para mim todas as noites, quando eu penso sobre a minha vida e quando eu olho para as estrelas.

Eu adoro olhar para as estrelas, porque em algum lugar na escuridão, meu sonho brilha, assim como aquela estrela. O céu é tão grande, que parece ter o espaço e o vazio para transportar todos os meus fardos e preocupações. Eu olho para a minha estrela favorita, todas as noites, e eu percebo que eu ainda posso ver o meu sonho, mesmo que seja a um milhão de quilômetros de distância.

Perdido em sonhos e não sabe o que fazer

Você se sente da mesma maneira? Quando você se deita à noite e pensa em tudo que fez, você sente que chegou onde você queria? Mais importante, você está feliz sendo você?

Estas são apenas algumas perguntas que ninguém pode responder para você, nem você pode dizer a sua resposta a qualquer outra pessoa. Você não seria capaz de tirá-la em palavras e os outros não entenderiam isso mesmo que você tente dizer-lhes.

Seguindo em frente, quando você não sabe o que fazer

Quando você está perdido e não sabe o que fazer com sua vida, tudo bem se quiser dar um passo atrás e se sentar. Tire um tempo para fazer a si mesmo algumas perguntas. E, realmente, passar um tempo perguntando essas questões secretas que você sempre negligenciou.

Se pudesse escolher, o que você prefere fazer?

Por que você perdeu?

A vida é injusta?

Você está disposto a se esforçar mais?

O que fazer com a minha vida – Seguir em frente ou um passo atrás

Estas são algumas perguntas que irão revelar o mundo ao qual você pertence. Você se sente perdido e se sente como se não soubesse o que fazer apenas quando está desamparado.

É como se estivesse em uma floresta e um tigre te perseguisse para o precipício. O que fazer? Você está desamparado e perdido. Você tem duas opções: Pode ficar de joelhos e esperar que o tigre te coma. Ou pode tentar lutar ou correr. Agora eu não estou dizendo que com certeza você vai ganhar, mas tudo que eu estou dizendo é que, mesmo quando você perdeu toda a esperança, apenas por alguns segundos loucos, você estará disposto a dar tudo o que tem e tentar algo.

Os seres humanos têm forças ocultas inacreditáveis ​​quando a mente percebe a necessidade. Incidentes comprovados mostram que um homem pode levantar um carro de duas toneladas com as próprias mãos para salvar seu filho preso embaixo do carro e inúmeros outros casos. Você tem o poder para seguir em frente e, definitivamente, tem também a paixão louca e a determinação para fazer alguma coisa na vida. Mas para que tudo aconteça, você tem que acreditar. Você tem que acreditar que pode mudar seu mundo para sempre.

Quando você não sabe o que fazer – Ouça a voz do seu coração

Se você pudesse escolher qualquer profissão no mundo inteiro, qualquer designação, sem amarras, onde você se vê? Pense sobre isso, pondere e perca tempo com as mesmas palavras. Elas vão mudar a sua vida.

Sim, eu pensei sobre isso também.

Eu me perguntava o que eu realmente quero fazer, se eu pudesse ser qualquer coisa que eu queria ser. Eu pensei muito e eu poderia ter apenas uma resposta em minha mente. Eu queria ser uma escritora, uma oradora e uma pessoa que quer ser lembrada como uma pensadora. Eu tinha feito a coisa certa, eu ouvia a voz no meu coração. A viagem pode ser difícil, mas o seu sonho ajuda a absorver a dor de todos os espinhos e as rochas pontiagudas em seu caminho.

Eu ainda estou no meu caminho, ainda me perguntando sobre as montanhas imensas e gigantes que me ameaçam de todos os lados. Eu tenho medo de olhar muito à frente, para o caso de ficar sobrecarregada com uma falsa sensação de segurança, caso eu veja uma miragem. Há muitos pensamentos perturbadores na minha cabeça Eu contemplo sobre os diferentes caminhos para o meu destino, especialmente com tantos obstáculos no meu caminho, mas então eu me lembro da voz no meu coração. Eu confio nela com toda minha vontade. Eu mesmo vou avançar.

Não sei o que fazer com a minha vida

Então, o que você preferiria estar fazendo agora? Você está ouvindo a voz do seu coração? Aquele pensamento pode mudar seu mundo. Não pare de pensar nisso, até ouvir uma voz firme em seu coração. E quando você ouvi-la, siga cada palavra que diz.

Não é fácil ouvir essa voz indescritível, mas quando você se deitar na cama, tarde da noite e prestar atenção, você ouvirá. Essa voz pode consolá-lo, tranquilizá-lo, ajudá-lo a tomar decisões e dar-lhe coragem. Já ouviu falar da frase, “pensar sobre o seu sono”? Para a maioria das pessoas, isso significa descansar um pouco e pensar sobre isso quando a mente está fresca mas, um verdadeiro pensador, estará ouvindo a voz do coração.

Não desista quando você não sabe o que fazer

Todos nós nos perdemos na vida, em algum momento ou outro. Mas isso não é o fim do mundo. Você está sem dinheiro? Você está perdido na vida? Você está deprimido porque não está recebendo o que deseja? Você está estressado porque a vida não está sendo como você esperava que fosse?

Bem, meu(minha) querido(a) amigo(a), olhe ao seu redor. Esta é a vida e ela continua seguindo em frente. Lembra dos dias em que você era uma criança e pensava que as tarefas e paixões da escola eram os maiores problemas do mundo? Você passou por isso, não é?

Não se lembra de dizer a si mesmo “Eu não sei o que fazer com a minha vida”, naquela época? Mas olhe para si, você seguiu em frente. Quando a vida lhe der limões, você pode fazer uma limonada. Ou pode ter algo melhor para fazer com limões. Mas pelo amor de Deus, faça alguma coisa com esses limões!

A vida é confusa às vezes e você não tem como saber o seu futuro. Mas, quando você se ouvir dizendo: “Eu não sei o que fazer com a minha vida”, lembre-se da voz em seu coração e dê o próximo passo. E leia aqui sobre o que fazer quando você está perdido na vida e quer seguir em frente rumo a um futuro melhor.

FONTEOráculo da Lu
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS