ESQUIZOFRENIA E VIDAS PASSADAS

A esquizofrenia é uma doença de distribuição universal. Atinge cerca de 1% da população e geralmente se inicia antes dos 25 anos de idade.

O quadro clínico é bastante polimorfo e heterogêneo.  O diagnóstico é feito a partir de sinais e sintomas.

O paciente vai-se isolando, perde o interesse pelas coisas e pessoas, fala coisas sem nexos, pode ficar agitado, agressivo, tem idéias delirantes(transtono do conteúdo do pensamento), alucinações (ouve vozes, vê imagens),   alterações de motricidade e afetividade .

O paciente costuma evoluir com exacerbações(crises) e remissões da doença, sendo a deterioração do funcionamento maior após a cada crise.

O tratamento é feito com antipsicóticos e psicoterapias. Os antipsicóticos não curam, mas previnem recaídas e retardam a evolução  da doença.

A minha experiência em terapia de vidas passadas  tem mostrado que a maioria dos casos de esquizofenia são causados pela ação de obsessores.

Todo esquizofrênico é um médium muito endividado que nasceu com uma mediunidade poderosa para resgatar o seu passado.

Imaginemos  que João esteja devendo 100000 reais para 100 pessoas cada. O que aconteceria se João se recusasse a pagar a dívida?

É óbvio que os seus credores não lhe dariam sossego até pagar tudo que deve, e se algum deles tivesse um instinto assassino poderia até mandar matar João e sua família!.

Só que no mundo espiritual as dívidas não são pagas em dinheiro, mas de acordo com o tipo de  dívida que temos: quem matou tem que salvar vidas, quem roubou tem que restituir os bens, quem abusou do poder  tem que usar seu poder para fazer o bem, etc…

Suponhamos que o indivíduo foi um general e matou milhares de pessoas numa vida passada e nesta vida decida virar artista, bancário ou comerciante. É evidente que não terá como salvar muitas vidas e assim resgatar seu passado. Aí os seu credores(obsessores)vão trabalhar dia e noite para destruí-lo.

Como os obsessores causam esquizofrenia?

Básicamente através da transmissão de pensamento, imagens e alteração de nível de neurotransmissores(dopamina).

Como o esquizofrênico é um médium, ele começa a ouvir vozes e ver imagens. Geralmente essas vozes ameaçam matá-lo, falam ofensas e mandam fazer coisas erradas.

A ação prolongada dos obsessores causa destruição de neurônios e depois de alguns anos o paciente fica demenciado(perde funções mentais) .

A esquizofrenia não tem cura pela medicina mas tem prevenção. Se o médium vai virar esquizofrênico ou não vai depender da orientação que recebe na infância e adolescência.  Todo médium desde pequeno deve ser ensinado a praticar a caridade e seguir uma profissão de serviço para o bem do próximo.

Somente quando o indivíduo desperta a sua consciência e resgata o seu passado consegue ficar livre dos seu obsessores.

Tive um paciente chamado R.O. que sofria de esquizofrenia grave  desde os 23 anos de idade.

Formou-se em administração de empresas e trabalhou num hospital público por dois anos mas teve que ser afastado por causa da esquizofrenia.

Com 23  anos de idade começou ouvir vozes que xingavam e mandavam fazer jejum para se purificar dos seus pecados . Falava sozinho, não tomava banho, não comia e não cortava seus cabelos.

Como não era possível fazer regressão direta , foi feita a psicotranseterapia  (aqui, o terapeuta vivencia no lugar do paciente).

Na primeira vivência R.O. foi governador da província de Xangai(China). Foi um ditador cruel e corrupto. Dizia;”Eu sou a lei”.

Mandou matar milhares de pessoas e cometeu muitas injustiças. Nunca ajudou os necessitados, oprimia o povo com impostos pesados, teve várias esposas e filhos até que um dia um de seu filhos o matou com uma facada.

Na segunda vivência foi um xeque árabe possuidor de um poderoso exército e muitas terras. Participou de muitas guerras, matou muita gente e teve uma vida regalada. Um dia a sua esposa o matou por envenenamanto e ficou com todos os seus bens.

Após a terapia, os pais de R.O.passaram a trabalhar num centro espírita e levar o seu filho para ser doutrinado. R.O. não ficou curado mas o seu quadro se encontra estável.

VIAHee Jin Myung
COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS