Enxaqueca sob controle

Acupuncture therapy - alternative medicine. Portrait of a beautiful woman in acupuncture therapy

 

Sensibilidade a odores, luzes ou sons, distúrbios hormonais, estresse e noites mal dormidas são alguns dos sintomas da enxaqueca. A boa notícia é que o problema tem tratamento.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, existem cerca de 150 modalidades de dores de cabeça; a enxaqueca é uma delas. Por definição, a cefaleia é toda dor que se sente acima dos olhos até a nuca. No caso da enxaqueca, na maioria das vezes, a sensação dolorosa é unilateral, do tipo latejante, e pode ser acentuada com esforço físico, mudanças de posição da cabeça e também com a intensidade da luz.

A enxaqueca também pode ser originada ou agravada pela má alimentação, estilo de vida sedentário assim como o próprio estresse diário. Além de alterações hormonais e da pequena ingestão de água.

O tratamento pode ser medicamentoso mas existem tratamentos alternativos ou complementares com menores efeitos colaterais e com grande eficácia. Como a ACUPUNTURA associada a uma dieta equilibrada além da incorporação de atividade física regular e uma maior ingestão de água.

Ainda quanto ao tratamento, a melhor atitude é a prevenção e para isso os hábitos e as terapias complementares ganham ainda mais crédito. As crises podem surgir devido a diferentes razões. Desde fatores climáticos, como dias muitos secos ou quentes demais como privação de alimentação ou excessos alimentares.

ACUPUNTURA

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, a acupuntura pode trazer bons resultados para pessoas que sofrem de enxaqueca. Se a pessoa estiver em tratamento medicamentoso, a acupuntura pode estimular o organismo na assimilação do medicamento e inibir efeitos colaterais. E durante as crises, pode ameniza-las, diminuir a intensidade das crises e a frequência das mesmas.

O procedimento também pode ser uma alternativa àqueles que não conseguem se adaptar aos medicamentos, associando recursos como a AURICULOTERAPIA e acompanhamento nutricional.

COMPARTILHAR
Juliana Lotumolo
Juliana Lotumolo - Acupunturista no Instituto Tadashi Kadomoto- Professora e Mestre Reikiana E-mail [email protected] Graduação em Farmácia Industrial e Bioquímica pela PUCCAMP, com especialização em Patologia Clínica e Mestrado pela UNICAMP.   Pós-graduação em Acupuntura e Auriculoterapia Chinesa e Francesa pelo CETN (Centro de Estudo de Terapias Naturais)  Terapêutica holística pelo Método de Autocura Havaiano Ho’oponopono. Reikiana nos sistemas Usui, Tibetano, Osho e Neo-Reik e Reiki Master no Usui Shiki Ryoho pelo Instituto Reiki Tradicional de Campinas (IREIKITC) com a Mestra Sônia Regina Arendt. Terapeuta transpessoal (em formação) pela Alubrat Campinas Formação (cursando) em técnicas de Expansão da Consciência pelo ITK



COMENTÁRIOS