ELE NÃO QUER CASAR COM VOCÊ

Murilo Leal

Sempre ouvimos centenas de histórias sobre meninas que sonham em casar, mas tem um namorado que não consegue confiar. Essa semana, ouvi sobre uma menina que encontrou, por acaso, no celular algumas nudes enviadas pela ex-namorada. Não querendo colocar o relacionamento de cinco anos em risco, trancou-se no quarto e ficou sem reação pensando no faria.

Depois de um tempo, tomou coragem e resolveu abrir o jogo. O mínimo que esperava era que ele demonstrasse arrependimento, mas para sua surpresa, ele não a respondeu de maneira seca e fria. A reação dele foi monossilábica como se não fosse algo com muita importância.

A menina ficou atordoada porque estava com o casamento marcado e ficou preocupada como tudo estava ao ponto de ser arruinado. Não sei o que aconteceu depois, mas fiquei pensando que aquele cara não estava pronto para ser marido, e o fato de não demonstra o mínimo de maturidade, apenas contribuiu para entender que ele ainda era um garoto.
Não é difícil encontrar gente descompromissada como ele. No entanto, em qualquer esquina, vemos também pessoas inseguras e carentes como ela. Parece a união mais perigosa de casais.

O cafajeste e a carente não deveriam casar.

Garotos infantis e meninas carentes têm chances altas de se encontrarem e sentir-se atraídos. Isso acontece porque o comodismo faz com que o descompromissado sinta-se seguro em ter alguém para estar junto sem ter que se esforçar muito. Em contrapartida, o inseguro e carente, aceita a sua atual situação acreditando que seja a única maneira de ser amada.

Isso me faz pensar: O que leva alguém a aceitar tanto desdém de alguém? Já ouvi de amigas dizerem que se elas se casarem será lucro, que sabem que irão ficar para titias e que serão as encalhadas da família mesmo e já se conformaram. Entendo que tudo isso gera um medo grande de ter uma vida adulta infeliz e isso acaba fazendo com que pensem que terão de aceitar qualquer panaca que aparecer por aí.

O fato é que mesmo que sonhamos em ter uma casa cheia de crianças, aceitamos se ele não está nenhum pouco com vontade de ter filhos. Mesmo não nos sentindo amadas, acabamos acreditando que é tudo que as pessoas podem oferecer.

Se você acha não tem faro para identificar o cara que não quer casar com você, comece a reparar nas atitudes do cara e principalmente a ser sincera consigo mesmo. Já vi gente arrumando milhões de desculpas, tentando mentir para os outros e para si mesma. Pode parecer romântico demais, mas acredite, se perceber que está com um cara que não quer nada. É possível estar em uma furada das grandes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Murilo Leal
Um blog que conta a vida de um casal. A ansiedade de ser feliz juntos.♥ Conheça http://casaldoblog.com.br/

COMENTÁRIOS