ELE ME AMA MAS NÃO ME ASSUME…

Cris Souza Fontes

Me diz se existe uma situação mais chata e angustiante do que a de viver um amor, acreditar que é amada por ele mas não poder gritar para o mundo que ambos se amam e estão juntos? Já viveu algo assim ou ainda vive?

Olha, quando estamos apaixonados, vivendo uma relação aparentemente feliz, tudo que queremos é contar pra todo mundo que é por isso que você anda sorrindo o dia inteiro, que é por isso que sua pele está maravilhosa, seus olhos brilhantes e, claro, muito mais bonita!

O amor faz transbordar em nós aquilo que temos de mais belo e fica na cara quando alguém está amando, não é?

Você passa dias inteiros, noites inteiras pensando nele… Lê suas mensagens na madrugada, se falam todo o tempo e se encontram às escondidas… Humm… que delícia esse clima de aventura, de amor proibido! Desse jeito. No início.

Alguns meses depois, você percebe que nada daquela rotina antes divertida do escondido mudou. Ambos continuam saindo juntos, porém sem envolver amigos, família. E aquilo começa a te apertar por dentro. Sua amiga recebe um pedido de casamento e você comemora e odeia ao mesmo tempo. “Só queria que a praga daquele homem me assumisse. Mas por que ele não me assume?”

Muitas são as vezes que você se pega fazendo esse tipo de pergunta e já até ousou pergunta-lo e a resposta muitas vezes é vaga e sem explicação. Mas daí você deixa pra lá quando ele te dá um buquê de flores ou te leva pra jantar e depois de passar uma noite incrível num motel. Você cede, sempre cede por querê-lo mais do que quer a si mesma.

Por quanto tempo já conseguiu ou vai conseguir viver assim? Por quanto tempo viverá um amor às escondidas, sem compromisso por que ele não quer e não te assume? Por quanto tempo?

Bom, sei que todas somos livres para fazer o que quisermos e amar da forma que quisermos, então, só me resta perguntar: VOCÊ ESTÁ FELIZ ASSIM? Se sua resposta for sim, ótimo! Continue se divertindo até uma hora você querer coisa melhor e saltar fora. Agora, se sua resposta for NÃO, o que te prende a alguém que não te assume? Será mesmo amor o que ele sente por você? Então, por que ele tem tanto medo de compromisso?

Fique atenta, mulher! Não vá perder seu tempo com quem não te valoriza, por que quem valoriza a pessoa do lado faz questão de mostrar, de estar junto, de subir no terraço do prédio mais alto da cidade e gritar que ama você! Se ele for tímido demais, cheio de neuras apresenta-lhe um bom terapeuta, se for casado e tiver outra mulher e filhos, apresenta-lhe a porta da rua e que você, ao fechar essa porta quando ele sair, que se olhe no espelho e se pergunte: “Eu precisava mesmo disso?”

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Cris Souza Fontes
Escritora, blogueira, amante da natureza, animais, boa música, pessoas e boas conversas. Foi morar no interior para vasculhar o seu próprio interior. Gosta de artes, da beleza que há em tudo e de palavras, assim como da forma que são usadas. Escreve por vocação, por amor e por prazer. Publicou de forma independente dois livros: “Do quê é feito o amor?” contos e crônicas e o mais espiritualizado “O Eterno que Há” descrevendo o quão próximos estão a dor e o amor. Atualmente possui um sebo e livraria na cidade onde escolheu viver por não aguentar ficar longe dos livros, assim como é colunista de assuntos comportamentais em prestigiados sites por não controlar sua paixão por escrever e por querer, de alguma forma, estar mais perto das pessoas e de seus dilemas pessoais. Em 2017 lançará seu terceiro livro “Apaixonada aos 40” que promete sacudir a vida das mulheres.

COMENTÁRIOS