É COM AS QUEDAS DA VIDA QUE A GENTE APRENDE O ESSENCIAL.

Resiliência Humana

O que é por direito seu ninguém toma. Ninguém modifica os seu passos e destrói seus sonhos. Você não pode esperar muito dos outros, tem que ir lá e fazer. Você não deve ficar estagnado esperando que as coisas caiam do céu, é preciso se mexer.

Enquanto se culpa pelos caminhos tortos e pela conquista do outro, enquanto questiona Deus porque fulano conseguiu e você não, porque não para, analisa o mundo ao seu redor, liste o esforço de quem conquistou o que você tanto queria e se orienta? Não inveje, trabalhe. Trabalhe incansavelmente por um ideal, o resto deixa por conta de quem ilumina seus passos e não dorme pra te ver crescer dia após dia.

É com as quedas da vida que a gente absorve o essencial. É pelas lutas diárias que a gente traça o que realmente vale a pena. É através dos diversos erros que a gente aprende na marra a não errar de novo. É sendo nós mesmos que damos valor a quem não desistiu da gente por ser quem somos. É pela cabeça dura, pelo coração calejado, pelos joelhos ralados e pelo cansaço diário que a gente enfrenta sem pensar duas vezes.

O que é garantido por Deus ninguém impede, nem mesmo os ventos contrários. Então sossega e reforça a fé que eu sei que você traz bem ai dentro. Por maiores que sejam os problemas e que a nuvem cinza te rodeie, não perca o foco, não desanime. Não tenha medo de tentar, de investir em algo que você acredita. Não é fácil, mas recuar agora é dar um passo pra trás e desistir do que você vem prometendo pra si mesmo.

Mesmo que exista um passo em falso, um receio de não sair como planejou. Mesmo que você reforce os achismos e corra o risco de retroceder, seja otimista e NÃO DESISTA. Vai com calma e seja positivo, as palavras tem poder. Você precisa correr atrás do SIM, da vitória, do que você vem buscando faz algum tempo. Não subestime sua capacidade de se superar. Não deixe que digam que você não consegue. VOCÊ CONSEGUE A HORA QUE QUISER!

Você tem um valor imensurável e uma força de vontade sem igual, arregace as mangas e corra atrás. Reconheça suas incertezas mas não as deixe dominar. Não permita que te falte força pra lutar e percepção para seguir em frente de cabeça erguida. Seja feliz aonde quer que esteja, e independente do que você tenha conquistado até aqui, não deixe de agradecer, não deixe de ter fé, não deixe de ser você.

FONTEROGÉRIO OLIVEIRA.
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS