A dor é permitida porque ela te ensinará a viver algo que virá no futuro

Tatielle Katluryn

Nem tudo que nos acontece somos capazes de compreender. Algumas coisas fogem aos nossos esforços de compreensão e acabam por aumentar a dor que já sentimos. Pois tem situações que vem sem aviso prévio e levam de nós, saúde, ânimo, emprego, sonhos, familiares, amigos, dentre outras coisas que eram tão importantes para nós. Mas temos fé em Deus, por isso vamos até Ele em clamores que nos rasgam ao meio e buscamos forças para superar esse tamanho mal que nos aflige. E vamos também até Ele para nos restituir o que foi perdido, pois não conseguiremos viver sem isso, ou pelo menos é o que pensamos.

Mas e se Deus disser “Não!”? Ainda confiaremos Nele e o chamaremos de Pai? De Deus de Amor? E se Ele não dizer nada? Pois o silêncio pode falar por Ele de acordo com sua vontade em nossas vidas. A oração pode ser fervorosa, com palavras tão suplicantes ditas em posição de servos, com coração implorando, a alma gritando, mas Ele pode não nos dar a resposta que aguardamos e nem entrar com providência quando mais achamos que precisamos Dele.

E é bem doloroso, nos dá um sentimento de abandono. Olhamos para o céu e perguntamos o porquê, mas as nuvens não se abrem e nada sai de lá para nos acalmar. Como continuar servindo a um Deus assim? Como confiar Nele quando não temos prova do seu amor e ajuda no momento de dor? Os nossos problemas acabam nos cegando e assim vamos perdendo aos poucos a esperança de que dias melhores virão. Que Ele vai nos socorrer quando mais precisamos.

Mas e se você já tiver muita coisa ruim acontecendo na sua vida e vier mais tribulações ainda para te testar? Já estava mal e ainda acontecem coisas piores, até parece que a chuva só sabe aumentar e o Sol se recusa a aparecer. Será que ele perdeu sua luz? Porém mesmo sem entender os motivos que levaram a Deus permitir tudo isso, temos que confiar que Ele faz o melhor para nós e não o que queremos. Que Ele continua sendo nosso Pai amoroso que nos cuia e guarda, estando conosco em todas as situações, até mesmo naquelas que tínhamos certeza que estávamos completamente sozinhos.

Sei que crer nisso em momentos dolorosos é o mesmo que contar uma piada, pois isso só faz o sofredor rir sarcasticamente, ou é como ouvir uma música triste que o farar chorar mais ainda. Mas eu nunca vi Deus permitir a dor na vida de pessoas fracas, mesmo aquelas que por dias perdem a fé Nele eu vejo forças nelas, garra e resistência, por mais que desejam até a morte em algumas noites, porém eu vejo nelas perseverança e uma fé que se recusa a ir embora por completo.

Pessoas que estão em pedaços, totalmente destruídas e imaginando quando será a próxima queda, porém estão lá se arrastando e continuam em frente. Deviam parar como aconselham alguns, abandonar esse Deus e até blasfemar, entretanto, eles continuam sempre em frente porque sabem que o passado não lhes pertence mais. E essas pessoas é que Deus prova porque quer ver até quando aguentam, Ele as deixe ver nuvens cinzentas até seus olhos suportarem a escuridão. Mas Ele só faz isso porque num mundo onde o pecado reina, é o jeito de nos fortalecer.

Parece uma maneira bem horrível de fazer uma pessoa ser melhor do que era antes e de testar sua fé, mas foi o que Ele escolheu e quem somos nós para contestar? Tudo isso é Dele, para Ele e foi feito por suas mãos. Por que nos achamos no direito de sair por aí querendo ter a resposta de tudo? Ele diz só o que quer, mas detalhe, porque Ele só diz o que somos capazes de suportar, já que tem respostas que iriam enlouquecer nossa mente ou nos deixar sem saber o que fazer. Por isso mesmo Ele diz quando estivermos prontos para ouvir e entender sua mensagem.

Além disso, nunca o vi deixar a pessoa sofrer o resto da vida. Pode até parecer demorado para nossos conceitos humanos de tempo, mas para Ele foram breves segundos desde a dor até a vitória. Então a pessoa entende finalmente a razão, talvez não todo o motivo porque algumas coisas só serão explicadas na eternidade, mas ela saberá o bastante para se levantar e agradecer. Porque Deus nos leva além depois de nos levar ao deserto, pois deserto é a escola onde aprendemos quem somos e quem Ele é, onde Ele nos mostra sua força e a força que temos em nós.

Tudo isso para nos levar além do que queríamos, do que tínhamos e sonhávamos. Deus não resistiu o que se perdeu, mas nos deu além do que possuíamos no principio da luta, porque precisamos dos problemas para nos ensinar coisas que nos fariam entender a nossa nova vida no futuro que nem sabíamos que existiria. Ele tira algo para te dar outro lá na frente, pode não tapar o vazio por completo, nem ter o mesmo valor sentimental, mas será algo que te fará ser um instrumento de honra nas mãos de Deus, você será luz na escuridão e levará palavras de consolo para quem está passando por tudo isso agora, por isso não desista, resista.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Tatielle Katluryn
Tatielle Katluryn, florescida em 1996, com sangue Maranhense e coração pertencente ao céu. Sou cristã e estudante, apaixonada por livros do séc. XIX e Astronomia. E Deus me chamou para falar aquilo que Ele quer dizer as pessoas, para levar a paz a corações tão ansiosos quanto o meu. É tão linda a forma que Ele me cuida enquanto me usa para fazer sua vontade e só tenho a agradecer por tamanho amor que me consertou sem eu merecer.

COMENTÁRIOS