Deus pode permitir e abençoar algo que você faça mesmo não sendo da vontade Dele

Antes de falar sobre você e suas escolhas, eu penso em mim e nas minhas próprias decisões. Eu sei que muito do que eu fiz e ainda faço não é da vontade de Deus. Eu sei que posso escolher viver de uma forma que não O agrada e ainda assim ser guardada e protegida por Ele. Pois a misericórdia de Deus é independente de quem eu sou e possa me tornar um dia, por isso ela me inunda e nela eu me afundo mesmo sem merecer. E por causa dela que eu sou abençoada mesmo que muitas das minhas atitudes fugam do querer de Deus para mim. Mas dói não ser aquilo que Ele quer que eu seja.

Deus pode olhar para mim e se entristecer ao ver eu me direcionando para um caminho por onde Ele não gostaria que eu fosse, mas Ele ainda me cuida e protege nessa caminhada, e tudo isso por seu imenso amor e misericórdia.

Por isso eu precisava falar de mim antes de falar sobre você e sua vida. Eu precisava dizer que eu sei como é me distanciar da vontade de Deus para viver a minha própria vontade, e me dirigir conforme o desejo do meu coração. Eu sei como é tomar decisões e não consultar a Deus. Achar o que é bom e ruim para mim baseada nas minhas opiniões e experiências. Eu já deixei Deus de lado em grandes e importantes decisões. Eu já implorei por coisas e quase exigi que Ele me desse, pois com tudo que havia em mim eu desejava aquilo. Então Deus permitiu que aquelas portas se abrissem e me abençoou na minha jornada. Porém algo em mim dizia que não era aquilo que eu devia estar fazendo, mesmo que não fosse algo errado e pecaminoso, mas não era bem o que Deus tinha planejado para mim.

Entretanto, eu não quis dar ouvidos a essa voz e continuei andando por onde não devia estar indo. Continue tomando decisões sem consulta-lo, até que um dia eu O ouvi dizer que há uma grande diferença entre a sua permissão e a sua vontade. Que Ele escreveu uma história para mim, mas me deu liberdade para eu escrever outra com minhas próprias mãos caso eu não concordasse com as palavras Dele. Então eu me arrependi. Percebi que não valia a pena viver longe do querer de Deus e quanto mais eu me distanciava, mas doía na minha alma está fazendo coisas que Ele apenas abençoava, mas não concordava. Por isso eu me preocupo contigo, pois te vendo fazendo o mesmo percurso que eu fiz há um tempo. Te vejo se distanciando do querer de Deus para viver algo bom, mas não algo incrível.

Talvez você não sinta mais a voz do Espirito Santo te chamando para o outro lado, para a vida que você teria caso abrisse mão da que você tem hoje. Talvez o seu coração esteja tão focado nos seus objetos e metas que se esqueceu de que Deus antes da criação do Universo escreveu uma linda história para você viver aqui na Terra. Ele sonhou com você. Ele desenhou os planos que estão guardados no fundo do seu coração. Eu sei que ás vezes você se pega pensando em coisas que vão além daquelas que você enxerga. Que você sente que existe algo mais e por uns segundos fica insatisfeita com esse mundo, se sente não pertencente a ele, então se vê como uma estrangeira em terra estranha e só quer voltar aos braços do Pai. Mas logo esse sentimento passa e você volta a ser o que escolheu.

Todavia, nem por isso Deus desistiu de você. Ele ainda sonha com o dia que você irá acordar para a realidade e decidir se entregar de corpo e alma para os propósitos Dele. Ele quer tanto te levar para longe de tudo que você mesma construiu. Ele quer pegar na sua mão e te levar para o alto, para então te ensinará a voar. Ele quer que você ame o que Ele ama em você, que você veja o que Ele enxerga em você, que consiga se ver como uma pessoa especial, importante e totalmente útil na obra do Senhor. Uma pessoa com dons e talentos tão lindos e de acordo com quem você verdadeiramente é, pois foi o próprio Deus que botou a eternidade dentro do seu coração e junto dela a sua essência tão perfumada, além do motivo da sua existência.

Mas Deus te deixa livre, Ele não quer te prender e te obrigar a viver a vida que Ele planejou para você. Ele te deixa andar para longe, Ele ainda vai te cuidar e proteger, vai iluminar seu caminho e dizer que te ama, pois Ele é o melhor Pai que você terá e por isso continuará te chamando de filha amada. Ele vai abençoar seus passos e estar ao seu lado, Ele pode até te usar nesse meio e nessas relações que você tem, porém Ele queria te levar além. Te mostrar que sua vida pode ser extraordinária.

Não quer dizer que você terá fama, fortuna e glória, não quer dizer que não irá sofrer e chorar, que não pensará até em desistir do seu chamado. Pois andar no caminho Dele não é sinal da ausência de dor, mas andar com Ele é ter a certeza de que nunca passará sozinha pelo sofrimento e que cada dor te fará mais forte, amadurecida e capaz.

Consegue deixar aos poucos tudo isso que te prende desse lado aí para voar para junto Dele? Pode ser que você terá que romper um relacionamento, deixar um emprego, trancar um curso na universidade, e até trocar de país. Eu não sei o que Ele quer que você deixe, mas no fundo é algo que não é para você e pode até não estar te fazendo tão bem assim. Porém, tenha certeza que a cada perda Ele te dará o seu infinito amor e graça para compensar, e depois irá te restituir com algo melhor. E como se tudo isso não bastasse, no céu Deus te dará tudo que você não poderia receber aqui.

COMPARTILHAR


Tatielle Katluryn
Tatielle Katluryn, florescida em 1996, com sangue Maranhense e coração pertencente ao céu. Sou cristã e estudante, apaixonada por livros do séc. XIX e Astronomia. E Deus me chamou para falar aquilo que Ele quer dizer as pessoas, para levar a paz a corações tão ansiosos quanto o meu. É tão linda a forma que Ele me cuida enquanto me usa para fazer sua vontade e só tenho a agradecer por tamanho amor que me consertou sem eu merecer.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS