A desistência não combina contigo e com o Deus que te fez promessas

Tatielle Katluryn

Ao olhar para você eu vejo uma menina que não se sente o suficiente, que tem muitos medos dentro do coração e que ao mesmo tempo não quer parecer fraca. Uma menina que tem sonhos, uma imensa vontade de ser amada e construir um lar feliz ao lado de alguém que a respeite em todas as situações. Mas você se vê de uma forma que ás vezes é tão depreciativa, como se não pudesse amar tanto a si mesma e não conseguisse enxergar suas próprias qualidades. Por isso te peço para não escutar essa voz que diz que você não tem valor e que nunca será amada por alguém.

Pois você não é inútil, vazia e sem sentido. Você tem beleza, leveza e destreza. Você é especial, importante e sua essência não pode ser mudada. Não se transforme em outra para assim se valorizar. Não queira mudar para ser amada pela pessoa que não te quer por inteiro. Seja você. Seja a menina dos olhos de Deus. Seja a garota segundo o coração do Pai. Seja única. Espalhe por aí o seu cheiro, deixa exalar o seu perfume e não se esconda por medo de ser quem é.

Deus te ama. Ele te desenhou e moldou assim. Ele ama o seu cabelo, o seu sorriso e até o dedinho do seu pé. Ele quer te embalar nos braços e dizer para não se preocupar, para ficar calma, pois o que é seu te encontrará. Que a solidão não é eterna, que a tristeza terá um fim. Você acredita nas promessas que Ele te fala? Você quer viver ao lado Dele de forma extraordinária? Jesus já te perdoou, agora se perdoe. Jesus te amou antes mesmo de você nascer e tinha decidido morrer na cruz em seu lugar.

Então por que ainda se sente tão mal consigo mesma? Por que não quer abrir mão dos seus medos, erros e defeitos incuráveis? Você acabou de ouvir que é linda, amada e cuidada pelo próprio Deus e que no tempo certo Ele te dará a pessoa que vai te cuidar, amar e valorizar porque esse homem aprenderá tudo isso diretamente do Senhor. Nenhuma dor, sofrimento e mal estar que vem sentindo agora vai durar eternamente.

Tudo isso é temporário. Veja como uma escola que te trará um novo aprendizado. Você sairá mais forte, madura e bonita. E acredito em mim, você ficará bem. Pois se não enxerga a força que há em você, eu posso vê-la para você e digo que ela tem uma cor azul como o céu do dia mais ensolarado. E também vejo o verde da esperança que vai mandando embora esse cinza que quer te cobrir e fazer sumir seus sonhos. Você vai voltar a colorir, a sorrir, a acreditar. Porque mesmo dizendo que para você não tem mais jeito, no fundo acredita que alguma coisa boa vai acontecer daqui para frente.

Pois mesmo o mundo te dizendo que pessoas como você não conseguem o que querem, que serão infelizes, sozinhas e viverão criando ilusões, eu sei, e Deus sabe mais que todo mundo, que você terá uma vida diferente da que tem agora, pois o deserto é escola e não moradia eterna. Isso tudo vai passar. Aguente até lá. Suporte até ver sua vitória diante de você sorrindo e estendendo uma aliança para pôr no seu dedo. Suporte até olhar nas mãos a chave da sua casa. Suporte até agarrar seu diploma. Suporte até ouvir a voz de Deus te dizendo o que Ele escreveu para você desde a fundação do Universo.

Apenas suporte. Pois desistir não combina com você. E se Deus diz que você é forte e que nenhuma provação será maior do que a força que você possui, por que está tão desanimada e escolhendo o dia que irá parar? Quem disse que alguém como você pode simplesmente parar? Nada disso! Continue! Seja correndo, se arrastando, chorando. Mas você não pode abrir mão dos seus sonhos. Eu sei que esse mundo está maluco e que os acontecimentos do dia-a-dia tiram o nosso animo, mas tenha fé que vá além do caos que você enxerga, acredite que milagres ainda são possíveis. Você terá um futuro diferente, e poderá ter certeza se continuar nessa caminhada.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Tatielle Katluryn
Tatielle Katluryn, florescida em 1996, com sangue Maranhense e coração pertencente ao céu. Sou cristã e estudante, apaixonada por livros do séc. XIX e Astronomia. E Deus me chamou para falar aquilo que Ele quer dizer as pessoas, para levar a paz a corações tão ansiosos quanto o meu. É tão linda a forma que Ele me cuida enquanto me usa para fazer sua vontade e só tenho a agradecer por tamanho amor que me consertou sem eu merecer.

COMENTÁRIOS