Deixe ir, o melhor está por vir…

Aline Felix

Abra a porta da sua vida e deixe ir tudo aquilo que te faz mal, se possível, chuta para fora.
Quando estamos em um relacionamento conturbado, cheio de brigas e discussões pesadas, até pensamos em nos separar, mas isso só passa na nossa mente como uma remota possibilidade. Uma brisa passageira.

Isso acontece pois temos medo, sim, sentimos medo.

Parece que quando estamos vivendo assim, algo sussurra no nosso ouvido dizendo que se nos separarmos a vida será difícil, árdua, solitária, vazia e triste. Mas isso não passa de pura enganação, é mais como uma propaganda enganosa do que qualquer outra coisa. Digamos que é um panetone de comercial recheadíssimo, e quando você compra e abre a caixa, ele não tem recheio nenhum, só uma massa seca que embola na garganta.

Sentir medo é algo absolutamente normal, o que não podemos é deixar que ele tome conta da nossa vida e nos afete quando formos tomar uma decisão importante. Temos que pensar sempre pelo nosso bem-estar e saúde emocional.

Abra a porta da sua vida e deixe ir tudo aquilo que te faz mal, se possível, chuta para fora.

Chega de viver uma vida com medo. Você nasceu para ser feliz e livre. Seus pais não te criaram com todo amor e carinho do mundo para você ser maltratado por alguém.

Nascemos para ser feliz, desfrutar da amizade, bondade e da alegria diária que nos é dada. Não perca tempo amando e fazendo de tudo para quem desmerece seu amor.

O amor é o bem mais precioso que alguém pode receber, e se este alguém não está sabendo agarrar isso de todo o seu coração, digo que chegou a hora de você rever seus conceitos e prioridades, colocar-se em primeiro lugar. Jamais devemos amar tanto alguém a ponto de esquecermos nós mesmos.

Se tiver que ir, deixe ir. O melhor sempre está por vi. Tire as amarras e correntes dos seus pés e braços e vá ser livre. Vá ser feliz.

Talvez você precise experimentar o que é ser feliz de verdade para ver que o que vive hoje são só migalhas de amor.

O amor não se resume a um contato carnal, a um elogio uma vez por semana ou declarações em redes sociais. O amor se resume em carinho, confiança, amizade, lealdade e o mais importante, o respeito.

Quanto se perde o respeito nada sobra. Não tem amor, carinho ou qualquer outro sentimento. Não se engane. Rosto bonito envelhece, mas o que permanece lá no fim da vida, sentados na varanda esperando a visita dos netos e bisnetos é o caráter, além da companhia um do outro.

Construa uma vida a dois e não sozinho. Se for para ser sozinho tire o peso das costas. Não leve uma mochila nas costas achando que tem obrigação. Jogue ela fora e seja livre!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Aline Felix
Nascida em 1989, na cidade de São Paulo é formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Blogueira e metida a escritora é apaixonada por prosas, crônicas e contos. Seus sentimentos e pensamentos ela expressa em seu blog “pelos olhos da cidade”. Dedicada, esforçada, exageradamente dramática e otimista, procura ver a vida de uma forma simplista. É uma antítese incessante.

COMENTÁRIOS