DÊ SEU AMOR A QUEM SABE RECEBER…

Prof. Marcel Camargo

Dizem que quando existe amor, se machucar faz parte.

Na vida existem vários tipos de amores, desde o incondicional vindo da maioria daqueles que sabem agir como pais, desde companheirismo de amigos que estão em grande parte dos seus momentos, de amantes que conhecemos no decorrer da jornada e até objetos com valores sentimentais.

Mas será que sabemos receber o verdadeiro amor? Será que damos amor e valor para pessoas certas? Mesmo o amor estando em todas as pequenas coisas, desde sorrisos e olhares isso vai além da aparência.

É muito difícil entregar-se hoje em dia para qualquer pessoa, tanto é que muitas pessoas reclamam de não ter um “amor”, mas o que falta nas pessoas é a empatia. Muitas vezes os “desiludidos” já tiveram suas decepções e inconscientemente ao invés de darem um tempo para si, simplesmente se jogam sem medir consequências, não sendo sinceros consigo mesmos e propensos a magoar pessoas que não tem a ver com seu passado.

Quem não te procura, quem demora em te responder, não dá atenção e muito menos toma iniciativa de te dar um simples “Bom dia.” não está interessado. Quem quer faz o dia virar noite! Tenha paciência e entregue seu amor para quem merece, para quem se preocupa, quem quer estar com você nos melhores e nos piores momentos, não podemos controlar nossos corações, mas podemos escrever novas histórias com os desfechos do passado.

Então cuidado antes de se entregar, procure conhecer bem o território do qual você gostaria de habitar, antes que a pessoa que mal acaba de conhecer possa vir a te magoar, tente relacionar-se apenas se realmente quiser e se valer a pena.

Nunca corra atrás e nem peça por amor, pois o amor se conquista, mas primeiro dê seu amor para quem merece.

Esse é um ótimo momento para começar a se amar e saiba que tudo vem no momento certo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Prof. Marcel Camargo

Graduado em Letras e Mestre em “História, Filosofia e Educação” pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.


COMENTÁRIOS