Crie o efeito e a causa virá

Hoje contarei uma das profundas leis da vida. Faça a sua escolha.

É possível que não tenham pensado nisso até hoje. Toda ciência diz que o efeito depende da causa.

Deixe-me explicar melhor… Se você coloca a semente no solo, ela germina. Se a causa existe, a árvore germinará.

O fogo existe – coloque sua mão no fogo e ela queimará. Perceba… A causa está presente, logo, o efeito virá.

Esta é uma das leis científicas mais fundamentais; que a causa e o efeito têm o mais profundo elo – todo o processo da vida.

Mas a religião conhece uma segunda lei, que é ainda mais profunda que esta. Mas se você não a tiver conhecido e experimentado, esta segunda lei, que é mais profunda, lhe parecerá absurda.

A religião diz: produza o efeito e a causa virá. Isto é totalmente absurdo em termos científicos. A ciência diz: se a causa estiver presente, o efeito surgirá. A religião diz que o inverso também é verdadeiro. Crie o efeito e veja… A causa virá.

Vamos exemplificar… Um amigo chegou ou o ser amado o chamou. Essa situação é a causa – e você se sente feliz. A felicidade é o efeito.

A religião diz: seja feliz e o ser amado virá. Crie o efeito e a causa o seguirá. E esta é a minha própria experiência, que a segunda lei é mais fundamental do que a primeira. Seja feliz e o ser amado virá. Seja feliz, e os amigos estarão presentes. Seja feliz, e tudo virá.

Busque primeiro o fim – “fim” significa efeito, resultado – e a causa o seguirá. É assim que deve ser.

Não existe apenas a possibilidade de colocar uma semente no solo e a árvore aparecer – permita que uma árvore exista e haverá milhões de sementes. Se a causa é seguida pelo efeito, o efeito é novamente seguido pela causa. Esta é a corrente! Começa em algum lugar, criando a causa ou criando o efeito…

E eu lhe digo que é mais fácil criar o efeito – porque o efeito depende totalmente de você; a causa talvez não dependa tanto.

Se eu digo que só posso ser feliz quando uma certa pessoa está presente, então a minha felicidade depende dessa pessoa, dela estar presente ou não; se digo que não posso ser feliz a menos que obtenha muita riqueza, então minha felicidade depende do mundo inteiro, das situações econômicas, de tudo. É possível que essas coisas não aconteçam, então não serei feliz.

Perceba… A causa não está em minhas mãos. O efeito está dentro de mim. A causa está nas situações – a causa está do lado de fora. O efeito está em mim! Se eu criar o efeito, a causa virá.

Escolha a felicidade – isto significa que você está escolhendo o efeito – e veja o que acontece. Escolha o êxtase e veja o que acontece. Escolha ser feliz e veja o que acontece. Toda a sua vida mudará imediatamente e você verá milagres acontecendo ao seu redor – porque criou o efeito e a causa terá que vir.

Isso parece magia; você pode até chama-la a “lei da magia”. A primeira é a lei da ciência e a segunda é a lei da magia. Religião é magia – e você pode ser o mágico. E é isto que eu ensino: a ser mágico, a conhecer o segredo da magia.

Experimente! Você tem experimentado a outra lei a vida inteira. Então, agora ouça! Experimente essa fórmula mágica: eu lhe dou este mantra: crie o efeito e veja o que acontece… As causas imediatamente o seguirão. Não espere pelas causas, não espere por ninguém; você já esperou demais…

Escolha a felicidade e você será feliz.

COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS