COMO RECONQUISTAR ALGUÉM QUE NÃO ME QUER MAIS?

Cris Souza Fontes

Vamos analisar primeiro: Por que a pessoa não te quer mais?
Você fez besteira? Que tipo de besteira? Besteira séria ou besteirinha leve?
Como era a relação de vocês? Eram felizes? Você deixava o outro feliz?

Se me disser que estava tudo normal e que terminaram com você eu irei dizer que não, não estava tudo normal! Não estava tudo certo, caso contrário, não haveria uma separação, concorda?

Mas, digamos que, você o(a) traiu. Foi séria a coisa. O outro não te perdoa (e com razão). E agora, depois da grande feiúra que tu fez, quer reconquistar o amado ou amada?

Neste caso, vou te dizer que vai penar! Não é fácil para uma pessoa esquecer uma traição. Ela precisará recuperar a confiança que tinha em você e nós sabemos que confiança é coisa demorada de se conquistar. Então, paciência!

Só que você vem aqui perto, com olhinhos marejados d’água e diz que você não traiu ninguém, que a pessoa com quem se relacionava simplesmente parece ter se cansado de você e foi embora, te virou às costas. Você agora chora, se sente impotente e nada que tem feito parece surtir algum resultado. Você já se declarou pelo telefone, enviou flores, fez serenata na janela, compôs um poema, mas nada pareceu surtir efeito! O que fazer?

Muita gente provavelmente lerá esse artigo atrás de uma receita fácil e prática para reconquistar o ex. Porque receitas são simples de se seguir. Agora, parar, refletir e compreender porque foi deixado(a) é muito difícil e normalmente não estamos nem um pouco afins de perceber o quanto fomos idiotas ou o quanto desvalorizamos e não soubemos amar como deveria.

Eu poderia escrever aqui uma listinha com umas recomendações como já vi em muitos artigos de colegas, mas não irei fazer nada disso, sabe por que, colega? Porque se eu te der a receita (aquela que nem sei se serviria pra você) eu estaria te cegando para seus próprios erros, tapando os ouvidos da sua intuição e te impedindo de descobrir porque a outra pessoa não te quer mais! Talvez até, se refletir direito, vai chegar à conclusão que reconquistar quem te deixou não vale mais a pena, ou, quem sabe, compreender que não há mais nada pra você ali e que está dando murro em ponta de faca.

Para o geral, independente de qual seja o motivo de ter perdido aquele amor e ainda que seu coração implore pela volta desse alguém, a dica é: PACIÊNCIA.

A impulsividade, a ansiedade só te farão agir de forma errada. Serena tua mente, acalma tua alma. Veja com os olhos que realmente precisam enxergar para que possa compreender o que há ali, além do seu desejo desenfreado de ter a pessoa de volta.

Poderá ter uma surpresa quando seus olhos se abrirem e enxergar a fórmula mágica da reconquista ou aquela fórmula top de se amar mais a cada dia!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Cris Souza Fontes
Escritora, blogueira, amante da natureza, animais, boa música, pessoas e boas conversas. Foi morar no interior para vasculhar o seu próprio interior. Gosta de artes, da beleza que há em tudo e de palavras, assim como da forma que são usadas. Escreve por vocação, por amor e por prazer. Publicou de forma independente dois livros: “Do quê é feito o amor?” contos e crônicas e o mais espiritualizado “O Eterno que Há” descrevendo o quão próximos estão a dor e o amor. Atualmente possui um sebo e livraria na cidade onde escolheu viver por não aguentar ficar longe dos livros, assim como é colunista de assuntos comportamentais em prestigiados sites por não controlar sua paixão por escrever e por querer, de alguma forma, estar mais perto das pessoas e de seus dilemas pessoais. Em 2017 lançará seu terceiro livro “Apaixonada aos 40” que promete sacudir a vida das mulheres.

COMENTÁRIOS