Como os signos lidam com decepções amorosas

Resiliência Humana

Se cada signo tem suas características e formas de lidar com o dinheiro, a vida profissional, a vida espiritual e também os relacionamentos, é claro que cada um deles também tem sua forma peculiar de lidar com as decepções amorosas.

Vamos descobrir como cada signo reage ao fim de um relacionamento? Confira!

Áries

O ariano é durão e odeia sofrer, da mesma forma que não suporta responsabilidades e menos ainda ser rejeitado. Se o amor acabar, fará de tudo para que a outra pessoa tome a atitude, mas quando for avisado do término, reagirá com muita raiva e descontará em todos a sua volta. O bom é que a fase dura pouco tempo, logo estará totalmente readequado a sua vida de solteiro e em busca de uma nova conquista.

Touro

O taurino não consegue sair de um relacionamento tão simples. Ele sofrerá muito e provavelmente calado, porque por sua teimosia também não gosta de assumir que está passando por uma situação em que não sabe como agir. Quando um taurino entra em um relacionamento, ele realmente acha que é para toda a vida e acredita no amor. Por isso, aceitar o fim é extremamente doloroso e levará o tempo que julgar suficiente para se rearranjar emocionalmente.

Gêmeos

Inconstantes por natureza, o geminiano pode surpreender a cada fim de um relacionamento. Pode sentir todos os sentimentos no mesmo dia e ir da tristeza profunda à euforia de estar livre em poucas horas. Os amigos provavelmente terão que ouvir suas lamúrias e pouco depois os acompanhar em cada festa que arranjar para se distrair.

Câncer

É o signo do zodíaco que menos sabe lidar com términos e rejeições. Por ser muito apegado às pessoas, o canceriano sofre o fim de um relacionamento com toda intensidade e os clichês possíveis. Em alguns casos, pode até atingir um nível de humilhação implorando para o parceiro que continuem juntos, mesmo que tenha que mudar completamente para isso. Chorará por dias e ficará extremamente deprimido questionando o universo qual o motivo desta injustiça.

Leão

Acostumado a ser o centro das atenções e o líder, o leonino não consegue ser rejeitado por outra pessoa. Mesmo que sofra, ele fará de tudo para mostrar exatamente o contrário, fará questão de brilhar ainda mais e de parecer estar vivendo uma fase ótima de sua vida. Se não foi ele quem terminou, se sentirá extremamente culpado por não ter tomado esta atitude primeiro.

Virgem

O virginiano fingirá que nada o atinge, mas provavelmente sofrerá um pouco no seu íntimo. Passará dias analisando toda a relação como se não fizesse parte dela, para encontrar onde exatamente aconteceram as falhas. Se achar válido, pode até fazer uma tentativa de retomar a relação, mas se não der certo, nunca mais voltará atrás.

Libra

O libriano só se sente completo se tem alguém para amar, então é certo que não entenderá o motivo do término. Estará disposto a retomada do relacionamento por um tempo, até compreender que não deu certo porque ainda não era a pessoa certa. Logo em seguida, irá voltar à busca eterna de um companheiro para toda a vida.

Escorpião

Se você é escorpiano e resolver terminar um relacionamento, sabe bem que não vê problema algum nisso e é até capaz de continuar amigo do seu ex. No entanto, se você terminar com um escorpiano, prepare-se para lidar com toda a raiva que este signo pode ter, e mais para frente tenha em mente que uma vingança nada branda provavelmente irá te atingir. O veneno do escorpião é implacável!

Sagitário

O sagitariano não gosta de ser esnobado, mas também não se prende a ninguém. Com o término, ele deve afogar as mágoas em um bar bem badalado e aproveitar para conhecer novas pessoas, que muito provavelmente podem ser as novas conquistas amorosas.

Capricórnio

Frio, o capricorniano fará de tudo para esquecer que passou por um término o quanto antes, geralmente focando ainda mais em conquistas materiais e muito trabalho. Apesar de não demonstrar, ele irá sofrer, e para amenizar isso se enganará dizendo que já previa o fim, pois ele sempre prevê que as coisas não darão certo. Quando superar, irá buscar alguém ainda melhor, pois sabia que merecia alguém muito superior ao ex.

Aquário

O signo que menos suporta sofrimento encarará o fim como se fosse algo fora da realidade e ignorará a situação por quanto tempo conseguir. Tão logo for possível, já irá em busca de novas diversões e não dará chance ao baixo astral.

Peixes

Sofredor por natureza, irá se esvair em lágrimas e achar que junto com o fim do relacionamento também chegou o fim de sua vida. Sofrerá por dias a fio e achará que mereceu tudo isso, pois não é bom o suficiente. Quando superar, acreditará que tem novos sonhos a seguir e foi isto que o universo quis para ele.

FONTEUol
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS