Como esquecer um amor que não te valoriza

Resiliência Humana

Você quer saber como esquecer um amor? Muitas pessoas querem saber isso, pois sofrer por uma pessoa que não quer nada com você é uma dor terrível. O sofrimento de muitas pessoas está no fato de gostarem muito de alguém, mas não serem correspondidos da mesma forma. E quando isso acontece é quase uma dor crônica, pois, não ter de uma pessoa o mesmo sentimento que se espera dela, faz com que fiquemos cheios de aflição, tristes e causa até certa agonia.

Existe uma frase muito bonita que diz:


“Só porque uma pessoa não te ama do jeito que você quer, não significa que ela não te ama com tudo que pode”,mas será realmente isto verdade?

Os motivos para alguém não te valorizar podem ser os mais variados e vão desde a pessoa não gostar de você, até ela está brincando com seus sentimentos, porém para muitas pessoas isso já chegou a um limite onde já não é possível aguentar mais nada desse alguém que não a corresponde, e chega uma hora em que a pessoa diz para si mesmo: Como esquecer um amor que não me valoriza? Será que devo esquecer mesmo ou aprender como reconquistar esta pessoa?

Abaixo estão algumas dicas e conselhos que podem ser úteis para os mais variados tipos de casos:

Como esquecer um amor se você tem um relacionamento

Se você está em um relacionamento e não se sente valorizado por este alguém, pode ser que seu amado ou amada não goste de você verdadeiramente ou não saiba demonstrar isso do jeito que você está esperando.

No primeiro caso minha dica para você é que avalie se vale apena ficar chorando por este amor que não te dá amor de volta ou se é preciso partir para outra tentativa com outro alguém. No segundo caso minha dica para você é que avalie se o ditado que citei logo no começo deste artigo serve para você, pois, no caso de servir, então você vai ter que arrumar paciência e costume para estar com uma pessoa que provavelmente nunca vai fazer as coisas do jeito que você espera. Mas, se a frase não servir, então abra o jogo com seu parceiro(a) e diga o que está sentindo e, caso ele ou ela goste mesmo de você, vai tentar se adaptar às suas exigências. Mas atenção, você também precisa se adaptar a seu companheiro(a) para que isso dê certo, pois o amor é uma troca diária em busca da felicidade. (veja 6 dicas para superar o término de um relacionamento).

Pergunte-se se você realmente quer saber como esquecer um amor ou se gostaria de resgatar o seu relacionamento e deixa-lo melhor.

A pessoa não tem um relacionamento


Quando isso acontece é normalmente aquele velho caso de amor platônico, quando uma pessoa gosta de outra, mas esta outra nem sabe que ela existe ou não dá a mínima para isso. Se a pessoa a quem se ama nunca te deu a menor esperança de que no futuro pudesse acontecer um relacionamento entre vocês dois, então porque ficar esperando e sofrendo por isso? “Caia na real”.

Quando alguém não gosta da gente, tem que ter paciência, pois o mais importante é seguir em frente em busca da nossa felicidade. Não existe essa de: “Ai! fulano não gosta de mim, vou me afogar num copinho de coca-cola”. Larga isso de mão caramba (hehe). Você tem que pensar é deste jeito:

“NÃO GOSTA DE MIM? PACIÊNCIA, POIS VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO E LÁ NA FRENTE VOCÊ VAI SE ARREPENDER QUANDO SE DER CONTA DE QUE ME PERDEU”

A frase acima é o espírito da coisa para se valorizar e saber como esquecer um amor. Temos que nos valorizar em primeiro lugar, só então seremos valorizados por alguém. Podem te interessar ler também o seguinte:

Existem dois tipos de pessoas: Aquelas que sofrem e aquelas que escolheram não sofrer.

Aquelas que sofrem normalmente são as acomodadas que estão esperando sua felicidade ser entregue pelas mãos de outrem.

Aquelas que escolheram não sofrer são as que, mesmo diante das dificuldades amorosas, resolveram lutar pela sua felicidade, pois sabem que só depende delas encontrar o que tanto procuram.

FONTESobre Relacionamento
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS