COMO AMAR UMA MULHER ALFA

Resiliência Humana

Uma fêmea alfa é muito forte. Ela tem uma ótimo grupo de amigos, tem auto confiança, sabe o que quer e vai atrás sem hesitação. Ela é intensa e não quer ser domada.

Não tente mudá-la. Não tente transformá-la em algo que ela não é. Ela não foi feita para afundar nem para se prostrar. Ela foi feita pra brilhar, e muito. Então nem tente apagar a luz ofuscante dela.

Saiba que ela não precisa de você. Ela não precisa que você esteja feliz ou se sinta pleno. Mas ela te ama. Ela te quer. Ela te escolheu. E acredite em mim, ela teve muitas opções. Então ame-a de volta.

Esteja presente quando você souber que ela precisa de você, mas não vai necessariamente te falar. Apareça quando ela estiver em silêncio a noite e você sabe que algo está a incomodando. Ela não é feita de ferro, apesar de ela achar que sim. Ela vai quebrar algumas vezes. Ela vai se desfazer. Ela vai chorar.

Não se atreva a desistir dela quando ela desistir de si mesma. Não vire as costas pra ela. Sim, ela não precisa de você. Mas ela vai querer você ao lado. Ela vai querer que você demonstre que se importa. Ela vai querer que você mostre que não vai a lugar algum. Que você de fato cumpre o que promete.
Não haja como se ela fosse sua possessão ou troféu. Ela é um ser humano. Trate-a como um.

Saiba que ela vai atrás. Saiba que ela é uma mulher forte. Ela é resiliente. Ela não está com você por diversão, ou por um simples flerte. Ela está com você pra valer. Ela está com você porque ela vê algo de bom em você. Ela está com você porque ela vê um futuro juntos. Porque você é alguém especial. E ela merece algo especial. Ela merece alguém especial.

Ela não vai aceitar asneiras de você. Ela não vai aceitar desaforos, joguinhos, incoerências. Ela não vai acatar isso. Ela sabe seu valor. Ela conhece sua alma e coração, e sabe que merece alguém que vai dar o mundo a ela.

Seja honesto com ela. Diga a ela como você se sente. Não faça rodeios. Não se esconda dos seus sentimentos e do que seu coração quer. Seja um bom homem. Seja decente e seja melhor para ela e o futuro dela.

Se você perceber que seus sentimentos estão acabando, não fique mais. Se você sentir que seu coração está aos poucos se afastando do dela, se afaste. Não espere. Não minta pra ela. Ela é forte o suficiente para lidar com a sua partida. Ela é forte o suficiente para lidar com os fragmentos que sobraram de você.

Ah, e se você partir o coração dela? Ela nunca mais vai te aceitar de volta. Ela nunca mais vai te olhar da mesma forma. Ela nunca mais vai sorrir pra você do mesmo jeito. Mas ela vai superar. Ela vai perseverar. É nisso que ela é boa. Sobreviver, crescer e florescer.

Ela vai sobreviver sem o seu amor. Pode acreditar em mim, ela vai fazer mais do que apenas sobreviver. Muito mais que isso. Sem você.

Texto traduzido e adaptado por equipe Resiliência Humana – Mariana Silva

VIALauren Jarvis Gibson
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS