Cirurgia Espiritual

Resiliência Humana

Uma das crenças do espiritismo é de que algumas doenças diagnosticadas no organismo podem ser consequências de ações que o espírito realizou em suas encarnações anteriores e que ficaram impregnadas no perispírito, que é uma estrutura intermediária entre o corpo e o espírito. Sendo assim, a cirurgia espiritual é um procedimento que tem por objetivo curar o espírito e, por consequência, a doença que está no corpo.


A forma mais conhecida, é utilizada no Espiritismo, é quando o médium encarna o espírito de um médico e, depois disso, usa as mãos para transferir bons fluidos espirituais para o enfermo. É algo que dura poucos minutos, mas há uma preparação antes e uma recuperação cuidadosa depois.

A Cirurgia Espiritual também existe dentro do Reiki, é conhecida como LEP (Limpeza Energética Profunda) pode ser feita por Reikianos de nível avançado.

Ajuda espiritual

Sem ajuda Espiritual a Cirurgia não acontece, os Médiuns ou Reikianos auxiliam no processo de limpeza, mas a cura verdadeira acontece com a ajuda dos Mentores Espirituais do enfermo para se recuperar de faltas e desequilíbrios moral, espiritual e mental, para que a saúde seja restabelecida.

A base desse procedimento é a conexão que existe entre o corpo e a alma (espírito).

Cura espiritual

Esse é um conceito que não existe apenas no espiritismo, tanto é verdade que esse tipo de cura pode ser buscada em Igrejas Católicas e Evangélicas, Centros Universalistas, Centros de meditação, Centros de ioga, Centros de Umbanda e, é claro, no Centro Espírita também.

A cura espiritual está relacionada com a ação de uma energia que transcende o mundo físico e que ajuda uma pessoa a se recuperar de problemas de saúde ou até de angústias. Para obtê-la, é preciso que o indivíduo que se encontra enfermo consiga se conectar com a sua força espiritual, o que pode acontecer tanto por meio de cirurgias espirituais quanto por preces, purificação da mente ou outros rituais que são pregados em diversas doutrinas e terapias alternativas.

Mediunidade de cura

Entre os diferentes tipos de mediunidade, esse se manifesta justamente no momento em que o médium realiza a cirurgia espiritual. Para que a cirurgia seja possível, o médium pede ajuda dos espíritos para abrir o caminho para curar a pessoa, isso significa que o paciente tem que querer ser curado.


Cirurgia mediúnica

Não são todos os médiuns que fazem essa cirurgia, mas sim os que possuem um estágio de estudo e conhecimento mais avançado. É interessante mencionar que boa parte deles recomenda às pessoas que a cirurgia mediúnica não seja usada para substituir os tratamentos da medicina convencional, mas sim que as duas sejam encaradas como complementares.

FONTELuz da Serra
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS