Cientistas da USP afirmam que energia liberada pelas mãos cura qualquer mal-estar

Resiliência Humana

O estudo foi desenvolvido em conjunto pela Universidade de São Paulo em parceria com a Universidade Federal.

Através de um estudo realizado pela Universidade Estadual de São Paulo (USP), em parceria com a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), pode-se observar que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal-estar. O estudo foi desenvolvido com a ajuda de técnicas manuais, como o ”Johrei” técnica bastante utilizada pela igreja Messiânica do Brasil, semelhante à outras religiões como o espiritismo que pratica o chamado “passe”.

O desenvolvimento da pesquisa surgiu no início dos anos 2000, como tema para o mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Na época o próprio teve a curiosidade de investigar os possíveis efeitos desta prática.

O interesse teria vindo depois que Monezi havia sido curado de um depressão pela técnica do uso das mãos denominada ”Reiki”. ”Esta técnica já havia me ajudado a sair de uma depressão profunda durante a adolescência” diz Monezi.

No decorrer do seu mestrado foram investigados diversos efeitos da imposição sobre as mãos. As técnicas foram utilizadas em ratos de laboratório e no decorrer do estudo pode-se observar um notável ganho no potencial das células de defesa, contra as células cancerígenas. ” Meu doutorado está sendo concluído pela UNIFESP, estamos estudando não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos” diz Monezi.

A alegação da pesquisa afirma que a imposição das mãos sobre um paciente libera uma energia que é capaz de produzir um bem-estar mental e corporal.

Segundo Monezi, a energia produzida pelas nossas mãos denomina-se de energia ”sutis”. Considerando-se também, que o espaço onde elas concentram-se fiquem próximos as frequências eletromagnéticas de baixo padrão” explica.

A pesquisa foi testada em 50 ratos de laboratório. A pesquisa também foi testada em 40 idosos, queixosos de estresse. O estudo foi concluído no primeiro semestre desse ano. Agora a UNIFESP está prestes a iniciar novos estudos no que diz respeito aos efeitos provocados pelas técnicas do uso das mãos e práticas semelhantes.

FONTEblastingnews.com
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS