Atendimento On-line

Atendimento ON-LINE – Atendimento Psicológico por Meios Digitais

Os psicólogos e psicólogas, terapeutas e terapeutas filiados a este site são profissionais formados e devidamente registrados no Conselho Regional de Psicologia e Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística, capacitados e habilitados para a prestação de serviços psicológicos regulamentados pelo Conselho Federal de Psicologia e norteados pela absoluta observância do Código de Ética Profissional dos Psicólogos do Brasil.

LEGISLAÇÃO

O Conselho Federal de Psicologia legislou acerca dos serviços psicológicos mediados por computador através da Resolução CFP nº 003/2000, de 25/09/2000. Desde então, as diretrizes legais que regulamentam esses serviços, tem sido aperfeiçoadas continuamente. A Resolução CFP nº 11/2012, de 25/06/2012 é o diploma que atualmente regula essa matéria, através da qual todos os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação à distância são regulamentados pelo CFP e fiscalizados pelos Conselhos Regionais.

Os serviços psicológicos mediados por computador devem ser prestados por psicólogos formados e inscritos no Conselho Regional de Psicologia, norteados pelos preceitos do Código de Ética Profissional dos Psicólogos, através de sites devidamente credenciados.

Dessa forma, o CFP e os CRPs procuram garantir aos cidadãos que buscam tais serviços e à sociedade em geral, que os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação à distância serão prestados em conformidade com as normas técnicas, legais e éticas vigentes.

Para ter acesso ao conteúdo dessas Leis e Resoluções em sua íntegra, bem como para acessar os sites oficiais dos órgãos que normatizam, regulam e fiscalizam nosso trabalho, clique nos links abaixo:

Conselho Federal de Psicologia – CFP
Conselho Regional de Psicologia-SP – CRP06
Código de Ética Profissional dos Psicólogos
Resolução CFP nº 11/2012, de 25/06/2012
CRT – Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística
SINTE – Sociedade Internacional de Terapia
ABRATH – Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos