Aprenda a se valorizar: 13 coisas que mulheres confiantes NUNCA fazem

Resiliência Humana

Ser confiante não tem nada a ver com ser extrovertida, falante ou sociável – estes são apenas traços de personalidade. Existem mulheres tímidas que estão perfeitamente confortáveis condigo, assim como mulheres expansivas que, por dentro, sentem-se incapazes. E não se engane: algumas delas podem parecer muito bem-resolvidas e sucedidas, mas, na realidade, só estão tentando convencer os outros e a si mesmas de que são seguras.

O site da revista americana Cosmopolitan elaborou uma lista com as atitudes que mulheres verdadeiramente confiantes JAMAIS têm e que você pode usar como inspiração para aumentar sua própria segurança.

01- Elas não mudam quem são para seguir tendências. Se gostam de algo, incorporam no próprio estilo, mas nunca irão se adaptar a algo só porque está na moda. Elas focam naquilo que gostam e tem a ver com elas.

02- Elas não fofocam. Pois têm coisas muito mais interessantes para discutir do que a vida alheia. Elas são pessoas interessantes por si só, não precisam diminuir os outros para isso.

03- Elas não reprimem seus sentimentos. Quando uma mulher sente-se de uma determinada forma ou tem algo em sua cabeça, ela comunica, pois sabe que o jeito mais rápido de superar qualquer problema é através da honestidade.

04- Elas não abrem mão do autocuidado. Sabem que são importantes, então se esforçam para cuidar de si. Elas valorizam balanço em suas vidas, se alimentam bem, se exercitam e dormem bem.

05- Elas não duvidam de suas habilidades. Creem firmemente que, com um pouco de trabalho, são capazes de conquistar o que quiserem. E, por conta disso, conquistam mesmo!

06- Elas não perdem tempo se preocupando com coisas que não conseguem controlar. Consertam o que pode ser consertado e deixam o resto para lá. Elas sabem que não tem por que se estressar com coisas pequenas.

07- Elas não têm medo de imperfeições. Apesar de saberem a importância da primeira impressão, sabem também a importância de se divertir, o que, às vezes, inclui maquiagem borrada e cabelo desarrumado.

08- Elas nunca se desvalorizam. Pois sabem, sem a menor sombra de dúvida, que merecem coisas boas, e isso as faz lutar por isso.

09- Elas não ignoram seus instintos. Um mau pressentimento é um aviso. Mulheres confiantes acreditam em si o suficiente para dar ouvidos ao próprio instinto.

10- Elas não levam as coisas para o lado pessoal. A mulher confiante compreende perfeitamente que a sua opinião tem a ver com você, e não com ela.

11- Elas não se baseiam naquilo que outros pensam delas. E também não se comparam com outros, pois sabem exatamente quem são e não precisa de ninguém dizendo isso a elas.

12- Elas nunca invejam a felicidade dos outros. Como são felizes o suficiente com suas próprias vidas, conseguem sentir-se genuinamente felizes pelos outros. Mais do que isso, elas usam o sucesso de outros como inspiração.

13- Elas não questionam seus propósitos. Mulheres confiantes sabem seus pontos fortes e se colocam em situações em que podem brilhar. Elas focam mais em reconhecer o que são capazes de fazer do que em suas fraquezas.

FONTEVix
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS