Antes de você partir, Viva!

Antes de você partir, viva! Vivemos como se a morte não fosse chegar, como se não houvesse final, e acabamos morrendo em vida. Para a vida.

Às vezes lutamos e nos desgastamos demais para um futuro incerto, ou desistimos por não acreditar no amanhã.Temos tanta pressa com tudo, que acabamos por não viver nada. É duro acreditar, mas a morte chegará para nós também. Mas você sabe como? Quando? Mesmo que esteja doente é difícil de prever. Em quantos casos, médicos desenganaram pacientes lhes dando dias contados para morte e a mesma não ocorreu conforme o previsto? O que sabemos é que ela, a tão temida morte, não tem data certa para chegar, mas nos cerca por toda a vida, o que é bom, porque nos faz pensar o quanto vale tanto sacrifício, quanto vale adiar os momentos bons e os sonhos para o amanhã.

Como disse Dalai Lama, “perdemos a saúde para juntar dinheiro, depois perdemos dinheiro para recuperar a saúde, pensamos ansiosamente no futuro, que esquecemos do presente de tal forma que acabamos por não viver nem o presente , nem o futuro, vivemos como se não fossemos morrer e morremos como se nunca tivéssemos vivido”.

Não espere seu coração parar para querer sentir as melhores coisas da vida.Tenha mais medo da morte do que de viver. Promova em vida, ou nesta vida seu aperfeiçoamento pessoal, inove seu interior enquanto ele ainda está quente. Você pode sonhar e construir alicerces para conquistar, mas lembre-se que o caminho é o mais importante do que o final. É durante o caminhar que seu corpo se move, respira e seu coração bate.

Torne sua vida significativa vivendo o hoje. Sinta o gosto do café , do vinho, do pão. Ouça a voz e o bater do coração de quem você ama hoje, toque na pele das pessoas, sentindo a temperatura quente, antes que seja tarde, ou esteja frio. Não deixe que a raiva, o rancor, o ódio tomem para eles a sua vida. Não desperdice um minuto do seu precioso tempo dando valor à quem não te merece, pessoas com más intenções corroem sua alma, saia de perto de quem não te faz bem.

Faça cada minuto a partir de agora, valer a pena. Feche seus olhos em vida para sentir o amor, o perfume e o gosto de cada coisa, mas nunca para desistir. Se optar por viver, ainda dá tempo de curar, remendar sua alma, ou a de quem você até agora só fez sofrer. Esteja de olhos abertos para encontrar com o olhar de quem ama, e antes de partir, viva!

COMPARTILHAR



COMENTÁRIOS