Amigos vêm antes de interesses amorosos

Aline Felix

 

É muito mais comum do que parece, mas muitos amigos se afastam quando embarcam em um relacionamento. Na maioria das vezes é involuntário, entretanto, ressalto que não deveria ser tão comum.

Amigos vêm antes de relacionamentos e não podemos os ignorar quando estamos namorando. Confesso que, quando entrei em um namoro deixei de sair com mais frequência com minhas amigas, na verdade, deixei de sair com elas, isso porque eu queria estar todo tempo com ele, com mais ninguém. Mas quando quebrei a cara e terminei o relacionamento, para quem eu fui correr? Minhas amigas!

Ser amigo de alguém não é somente estar presente no momento em que você está sozinho, quando está passando por algum problema ou simplesmente quando precisa. É totalmente compreensível que quando nos casamos, temos filhos, construímos uma família, nos mudamos ou até namoramos as coisas mudam um pouco. Existe as prioridades, mas excluí-los é egoísmo da nossa parte.

Tenho um casal de amigos que é muito presente na minha vida, e isso vem desde quando eles namoram, hoje estão noivos. Quando podemos ligamos, mandamos mensagens e tentamos nos encontrar. Eu sei que a vida é corrida e os caminhos muitas vezes são diferentes, e que quase não sobra tempo para nada, mas sabemos que, quando queremos algo damos um jeitinho.

Pois bem, nunca fui muito de dar jeitinho, quis doar meu tempo para uma única pessoa e não foi nada legal da minha parte esquecer daqueles que sempre tiveram do meu lado. Na maioria das vezes, uma amizade vai além de estar presente fisicamente todos os dias, ela está ali, por mensagem, telefone, carta, sinal de fumaça ou por pombo correio.

Por isso, se você anda excluindo seus amigos e amigas da sua vida porque está namorando pare e pense sobre quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?

Você não precisa ir para a balada, e seus amigos também precisam entender que certas coisas mudam, não a amizade, mas talvez os lugares para onde vão.

Saia com seus amigos, vá para um bar beber, jogar conversa fora ou talvez um futebol, um churrasco. Vá passar um tempo com seus brothers, os parceiros. Todos nós precisamos de espaço, de bater aquele papo com as pessoas que nos entendem, de falar besteira, se acabar de rir.

Não que seu companheiro (a) não vá proporcionar todas essas coisas, até vai, mas são relações diferentes, precisamos entender isso.

E você moça, vá se divertir com suas amigas da maneira que achar mais divertido, há diversas opções para vocês também como um cinema, shopping, um barzinho, restaurante, etc. Infinitas possibilidades e variedades. Nós também precisamos disso. Elas nos entendem, são nossas conselheiras quando a coisa aperta, quando brigamos com nosso namorado, ficamos doente, etc.

Valorize o dobro quem corre do seu lado, porque literalmente, as amizades vêm antes de interesses amorosos. Não estrague isso por algo que pode ou não ser passageiro. As relações são totalmente diferentes e o coração sempre tem espaço para mais um, principalmente para quem está conosco, não importando o momento e circunstância, até mesmo quando menos merecemos, são os amigos que estarão lá.

 

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Aline Felix
Nascida em 1989, na cidade de São Paulo é formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Blogueira e metida a escritora é apaixonada por prosas, crônicas e contos. Seus sentimentos e pensamentos ela expressa em seu blog “pelos olhos da cidade”. Dedicada, esforçada, exageradamente dramática e otimista, procura ver a vida de uma forma simplista. É uma antítese incessante.

COMENTÁRIOS