AMIGA(O): NOSSA RELAÇÃO É UM PRESENTE DO CÉU

Alessandra Piassarollo

Nas horas que preciso te encontro sempre aqui. Às vezes, eu nem preciso tanto assim, mas gosto de contar com você; de dividir todas as notícias, as boas e as ruins e admirar as suas já conhecidas reações. Aprecio saber o quanto se importa comigo.

Gosto de observar sua torcida genuína pra que tudo corra bem comigo.

E embora não nos falemos todos os dias, nossa sintonia é sempre perfeita. Quando retomamos o contato, é como se tivéssemos nos visto duas horas atrás.

A maioria chama isto de amizade. Eu vou além, e classifico como fraternidade. Diria que amizade é pouco para definir nossa relação, que tem cumplicidade até na alma. Diria que nossa relação veio prescrita lá do céu.

As suas vitórias tomo como minhas, e as celebro com a felicidade de quem conquista. Seus problemas são meus e perco a fome e o sono em solidariedade a você.

E muito embora as tempestades da vida nos contorçam, ainda ficamos de pé, porque o afeto que nos une nos enche de forças e nos faz mais resistentes.

Folgo em saber que estou no topo dos seus contatos favoritos, e sei bem como é. Porque é assim que eu também te listo. E mesmo que me ligue para as más notícias, é uma dádiva ser a pessoa em quem você mais confia.

Mas também sou feliz em saber que não falará comigo apenas quando precisar. É um prazer saber que se lembrará de mim quando abrir um vinho, ou fizer um jantar especial. Não pelas recompensas, mas pelo contentamento que sua companhia evoca em meu coração.

Amizade sincera, meu tesouro desenterrado. E mesmo que mil outras amizades entrem e saiam da minha vida, você estará lá. De ontem para o futuro. Permanente. Insubstituível.

E mesmo que nossos caminhos tomem sentidos opostos, ainda assim nossos laços não serão desfeitos. Encontraremos uma forma de nos relacionar à distância, porque precisa ser assim.

Nossos sentimentos não permitiriam outro arranjo.

Uma réstia de luz que clareia minhas experiências. Sinto por você um amor único e incondicional, coisa que só as verdadeiras amizades podem despertar.

Sei que sou mais feliz assim, tendo você comigo aqui, “Do lado esquerdo do peito”, dentro do meu coração.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Alessandra Piassarollo
Administradora por profissão, decidiu administrar a própria casa e o cuidado com suas duas filhas, frutos de um casamento feliz. Observadora do comportamento alheio, usa a escrita como forma de expressar as interpretações que faz do mundo à sua volta. Mantém acessa a esperança nas pessoas e em dias melhores, sempre!

COMENTÁRIOS