Ajeite as velas e corrija o rumo da sua vida

Aline Felix

Está vendo aquele iceberg enorme ali na frente? Pois bem, existem dois caminhos; aquele que segue o oceano sem fim e aquele que te leva direto no caminho das pedras de gelo.

Sempre queremos chegar o mais perto possível do gelo para sabermos se vamos aguentar o impacto. Você sente frio, seu coração bate cada vez mais rápido, o corpo procura gastar energia para se aquecer, e a preocupação do sangue bombear muito rápido até chegar ao coração começa a preocupar.

A morte até passa pela cabeça, mas fraquejar é uma opção que você já riscou da sua vida, e sabe por quê?

A vida não tem um só caminho e uma só direção. O barco pode até balançar ou quase afundar, mas o mais importante é nunca desistir de remar.

A força que vem de dentro de você, do fundo do coração tem sempre que superar sua mente, principalmente quando ela diz que não adianta mais, que é melhor pegar o remo e jogar no mar, que o caminho das pedras resolve tudo.

É engraçado que, quando você mais tem medo de afundar, parece que mais você afunda, mas adianto que é mera impressão e pressão da sua mente.

Por isso, ajeite as velas do seu barco e corrija o rumo da sua vida. Se não está bom, procure outra direção. Não se importe com o que vão dizer, afinal de contas, é a sua vida que está em jogo.

Jamais deixe que outra pessoa dirija seu rumo. Ela é exclusivamente sua. Não tenha medo de viver, de voltar algumas milhas ou de seguir em frente.

Se for preciso começar do zero, comece. Mas jamais pare de tentar ou de seguir em frente. Há coisas maravilhosas nesta vida para serem aproveitadas e vividas, e o mais profundo modo de viver é jogar os sentimentos na mesa.

Comece com a determinação, depois jogue uma pitada de amor e então, transborde o copo com felicidade e siga em frente. Conforme os dias passarem, vá usando seus outros sentimentos para conquistar o mundo e seus objetivos.

O que você deixa para trás são suas sementes, e, um dia você irá colher, mas antes de tudo isso você será um grande exemplo na vida daquele que vem atrás.

Pois se um consegue, os outros também chegarão lá. Basta ter força de vontade e determinação.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Aline Felix

Nascida em 1989, na cidade de São Paulo é formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Blogueira e metida a escritora é apaixonada por prosas, crônicas e contos. Seus sentimentos e pensamentos ela expressa em seu blog “pelos olhos da cidade”. Dedicada, esforçada, exageradamente dramática e otimista, procura ver a vida de uma forma simplista. É uma antítese incessante.


COMENTÁRIOS