ACREDITE. O MELHOR AMOR É AQUELE QUE AINDA ESTÁ POR VIR!

Resiliência Humana

Temos uma mania de olhar para o nosso passado, ou melhor, para as nossas relações passadas e focar apenas naquilo que deu errado. Sempre escuto as pessoas dizendo “ah, eu não dei certo com fulano!” ou se lamentando porque não dão certo com ninguém pelo simples fato daquele relacionamento ter acabado.

O fato de um relacionamento não ter durado o tempo que gostaríamos que ele tivesse durado, não significa que ele não tenha dado certo. Deu sim, por um certo período, mas as pessoas mudam e os desejos também. Logo, os rumos também podem mudar e não ha nada que possamos fazer com relação a isso, a não ser aceitar o fato de que alguns amores não foram feitos para durar.

Prender-se a esse passado frustrado só faz com que o medo de se relacionar feche as portas para pessoas que poderiam fazer toda a diferença em nossa vida, justamente por surgirem no momento que mais precisamos delas. Também não teremos nenhuma garantia e nem certeza de que ele irá durar pra sempre, mas podemos viver intensamente e fazer com que esses bons momentos sejam eternos em nossa memória.

Devemos sempre acreditar que o que for pra ser tem força o bastante para voltar para nossa vida, se assim for do desejo do destino ou de algo maior que abençoe essa união. Quer sejam almas gêmeas – para quem acredita – quer não. É difícil aceitar que nem sempre ficamos os amores da nossa vida, ou com aqueles que acreditamos que vai ser eterno. Por isso, é preciso ter paciência e se desprender de qualquer mágoa entendendo o fato de que não existe pior ou melhor amor.

Os amores vem e vão, mas certamente nunca surgem em vão em nossa vida. Então não se anule ou deixe de dar oportunidade para as possibilidades que surgem em sua vida, essas podem abrir as portas para um futuro infinitamente melhor. Acredite, o melhor amor é sempre aquele que ainda está por vir!

VIACarla Rocha
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS