8 sinais que você está em má companhia

Resiliência Humana

O clichê “antes só do que mal acompanhado” faz muito sentido.

Dizem ainda que você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo.

E você decide quem deixa ficar e quem você deixa sair.

Em última análise, você deve cercar-se com pessoas que fazem de você uma pessoa melhor e deixar ir aqueles que não.

Aqui estão alguns sinais de alerta que você está na presença de pessoas que não valem a pena:

  1. Pessoas que estão ao seu lado apenas quando você é conveniente para eles.

Não perca seu tempo com alguém que só quer você quando é conveniente para ele.

Você não deve ter que forçar alguém a ter um espaço em sua vida, porque se eles realmente se preocupam com você eles vão criar esse espaço naturalmente.

Estar em um relacionamento com alguém que negligencia seu valor não é lealdade, é estupidez. Nunca implore a atenção de alguém. Valorize a sua autoestima acima de tudo.

  1. Pessoas que usam seu passado contra você.

Algumas pessoas se recusam a aceitar que você não é mais quem você costumava ser.

Os erros que você cometeu no passado te fizeram aprender, superar e evoluir.

Se algumas pessoas não podem ser capazes de suportar o fato de que você está crescendo e se movendo com sua vida, eles vão tentar arrastar o seu passado para atingí-lo.

Não os ajude reconhecendo seu comportamento negativo. Continue em frente.

Agarrar-se ao passado imutável é um desperdício de energia e não serve para nada no momento presente. Se alguém te julga sucessivamente pelo seu passado e mantém isso contra você, já adiante seu futuro deixando essa pessoa para trás.

  1. Você se sente preso.

Relacionamentos saudáveis duram quando as portas e as janelas permanecem abertas.

Existe ar fluindo e ninguém se sente preso. Os relacionamentos prosperam neste tipo de ambiente sem restrições. Você pode ir e vir como quiser, mas você escolhe ficar porque onde você está é onde você quer estar.

Se você quer ser parte da vida de alguém, todas as portas e janelas abertas do mundo não o farão sair. Se alguém te fecha para prendê-lo em algo que você não quer ser parte, é hora de encontrar a força para sair pela porta e não voltar mais.

  1. Pessoas que desacreditam seus sonhos e habilidades.

Se você permitir que outros definam seus sonhos e habilidades, então você está se anulando. O que você é capaz de alcançar não é uma função do que outras pessoas pensam que é possível para você. O que você é capaz de alcançar depende do que você escolhe fazer com seu tempo e energia.

As pessoas vão lançar todos os tipos de suposições em seu caminho sobre o que é possível e o que é impossível. Olhe para além das presunções e limitações mentais dos outros e conecte-se com sua melhor visão de como SUA vida pode ser. A vida é uma jornada sem fim e o que você consegue vem do que você espera alcançar e do que você trabalha para alcançar.

Portanto, não se preocupe com o que os outros pensam. Continue vivendo sua verdade. As únicas pessoas que ficarão bravas com você por fazer isso são aquelas que querem que você viva uma mentira.

  1. Pessoas que mentiram para você mais de uma vez.

O amor é um verbo, não um substantivo. É ATIVO em todos os relacionamentos. O amor não é apenas sentimentos de paixão e romance entre amantes.

É também um comportamento entre amigos e familiares.

Mentira é desrespeito e falta de amor.

Quando você mantém alguém em sua vida que é um mentiroso crônico e continua dando novas chances de ser confiável, você tem muito em comum com essa pessoa.

Pois você está mentindo para você mesmo.

Atenção: Aqueles que evitam a verdade e falam apenas o que você quer ouvir fazem para o próprio benefício, não para o seu. Não aceite.

  1. Pessoas negativas.

As pessoas negativas em sua vida não se comportam apenas negativamente em relação a você, mas para com todos que eles interagem. O que eles dizem e fazem é uma projeção de sua própria realidade – seus próprios problemas internos.

Mesmo se eles dizem algo para você que parece pessoal – mesmo que eles te insultem diretamente – provavelmente nada tem a ver com você.

Coisas positivas acontecem quando você se distancia de pessoas negativas. Fazer isso não significa que você os odeia, simplesmente significa que você respeita a si mesmo.

  1. Pessoas invejosas.

Essas pessoas você deve manter distância.

São muitas vezes bajuladoras e puxa sacos, mas no fundo o que elas querem é roubar o seu lugar, puxar o seu tapete.

Pessoas assim não têm escrúpulos e farão de tudo para te derrubar, e o pior, se fingindo de amigos.

Se afaste sem piedade.

  1. Pessoas que querem que você seja outra pessoa.

Gaste tempo com as pessoas que te aceitam como você é, e não como eles querem que você seja. Gaste ainda mais tempo com aqueles que realmente sabem sobre você, que amam e te respeitam de qualquer maneira.

Se alguém espera que você seja alguém que não é, dê um passo para trás.

É mais sensato se afastar de quem quer que você se comporte de acordo com o que acham certo para eles. Não permita que sua própria identidade seja destruída.

É mais fácil preencher o espaço vazio da solidão temporária e se abrir para uma nova pessoa, do que preencher o vazio que você porventura encontraria se não fosse quem você verdadeiramente é.

Marc e Angel (adaptado)

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS