8 coisas que um pai deve fazer para que sua filha se transforme em uma mulher forte

Resiliência Humana

A relação que há entre um pai e sua filha pode chegar a ser tão especial que, com o passar do tempo, se transforma em um pilar muito importante para a sua formação como mulher.

Desde o primeiro momento em que se encontram pode surgir uma conexão tão forte que é difícil explicar ou definir as emoções que afloram.

Assim como as mães, os pais têm um papel protagonista na educação de suas filhas.

Embora ambos possam diferir na forma de expressar seus sentimentos, juntos são o modelo que, no futuro, definirá uma parte muito importante da sua personalidade.

Por esta razão, é essencial saber aproveitar o tempo juntos, sobretudo naqueles anos em que elas precisam se sentir protegidas, amadas e apoiadas.

Isso não apenas permite criar uma relação com momentos inesquecíveis, mas também, de alguma maneira, influenciam o fortalecimento da sua autoestima e independência.

Por isso, hoje queremos reunir 8 coisas que todos os pais deveriam levar em conta para fazer de suas filhas mulheres fortes e seguras.

1. Ofereça sempre a sua atenção
Embora às vezes isso passe despercebido para os pais, suas filhas os veem como super-heróis que as resgatam de todo o mal que possa lhes acontecer.

O fato de oferecer-lhes atenção quando precisam, inclusive dedicando a elas o tempo livre, fará com que se sintam amadas e ouvidas.

Com o passar do tempo a relação entre ambos se fortalece e, no futuro, facilitará a comunicação e a confiança.

2. Pegue-a pela mão
Uma ação simples como pegá-la pela mão pode se transformar em um fator importante da relação que ambos manterão por toda a vida.

Sentir a mão de seu pai é um sinônimo de proteção e segurança que, no dia de amanhã, fará com que ela se sinta mais forte e apoiada.

Não importa o que aconteça, ela sabe que poderá contar com você.

3. Fomente a sua autoestima
Todo pai tem as ferramentas para fomentar a autoestima de suas filhas, não apenas ressaltando suas qualidades físicas.

Ensine-lhe desde pequena que ela é forte, que suas habilidades são as melhores e que cada possível defeito é, na realidade, uma virtude.

Isso ajudará a definir a sua personalidade e, sobretudo, será de grande ajuda para que ela ame a si mesma, independentemente do que os outros digam.

Aplaudir suas conquistas, corrigir seus erros sem atacar e dizer-lhe o quanto é bonita são hábitos que, sem dúvida, a tornarão uma mulher segura.

4. Procure fazer com que viva experiências diferentes
As experiências são uma parte enriquecedora da formação como pessoas de todos os seres humanos.

Permitir que as pequenas explorem e desfrutem estas experiências é um grande apoio para que vençam seus medos e se animem a sentir e a viver plenamente.

Compartilhar um passeio, ver filmes ou sair em excursões é uma pequena parte das coisas que vocês podem fazer juntos para fortalecer a relação e, ao mesmo tempo, ensinar.

5. Ensine-lhe artes ou esportes
Tanto as artes quanto os esportes são atividades que facilitam a formação dos filhos, não apenas porque potencializam suas habilidades, mas também porque permitem aproveitar o tempo em algo produtivo e saudável.

Estes implicam esforço, disciplina e aprender mais a cada dia. Assim, praticar qualquer um deles é uma grande oportunidade para ensinar e compartilhar experiências únicas e enriquecedoras.

6. Corrija-a quando for necessário
Embora às vezes possa parecer difícil ou triste, é necessário corrigir estes pequenos erros que podem ser cometidos desde a infância.

Um pai que ensina sua filha a assumir suas responsabilidades forma uma mulher com valores, capaz de reconhecer quando está errada.

7. Compartilhe um dia de trabalho com sua filha
Sempre que for possível, compartilhar um dia de trabalho entre pai e filha pode ser uma experiência gratificante e benéfica.

Permitir que ela veja de perto sua profissão aumentará sua admiração e, de fato, se transformará em uma fonte de inspiração.

Ela verá que você se esforça para dar-lhe o melhor e se sentirá muito orgulhosa.


8. Aprenda a confiar nela

A comunicação e a confiança são pilares muito importantes na relação dos pais com suas filhas.

Em vez de semear o medo com ameaças sobre o que não pode fazer, é fundamental aproveitar o diálogo para ensinar e ser um confidente.

Uma filha que sente que seu pai é seu amigo procurará não o decepcionar e tomará decisões mais sábias.

É claro que, além de todos os conselhos mencionados, dar o exemplo e oferecer amor é essencial para formar filhas fortes e prontas para cada experiência da vida.

Não perca tempo! Quando você menos esperar, sua filha será uma mulher.

FONTEMelhor com saúde
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS