7 SINAIS DE QUE É AMOR VERDADEIRO E NÃO PAIXÃO

Resiliência Humana

À medida que um relacionamento vai passando por meses de convivência mútua e cumplicidade, fica um pouco difícil de identificar se o que você está vivendo é amor ou paixão.

Existem sinais de que o seu amor é correspondido e você não percebeu, você sabe quais são eles? O carinho demonstrado, o modo como a pessoa te olha, te trata, conversa com você, divide as coisas mais íntimas na vida, confira a listinha que nossa redação separou para você com alguns sinais de que é amor e não paixão no seu relacionamento.

1 – A pessoa se entrega


Amor é entrega por completo sem medo, sem receio e com a total certeza de que tudo vai ficar bem. É amor quando a pessoa se sente leve quando está com você e certa de que a vida dela está em boas mãos.

2 – A pessoa confia em você

Ela te conta os segredos mais profundos de sua vida sem temer que você vá fazer algo de mal com ela porque sabe que juntos vocês vão longe. É mostrar o quanto a pessoa que está com você é essencial para a sua vida e que não tem vergonha de demonstrar qualquer tipo de afeto que sente.

3 – A pessoa te dá segurança

Uma prova de que é amor é quando o relacionamento não vive na sombra da insegurança e sim no terreno da confiabilidade. É quando você sente que está seguro, tranquilo, que pode contar com quem está com você a qualquer momento.

4 – A pessoa quer o seu crescimento

Você percebe que é amor quando a pessoa não quer só o seu bem e sim que você cresça pessoalmente e tenha muito sucesso juntos. Uma pessoa que te ama vai incentivar bastante a caminhar ao invés de querer controlar os seus passos.

5 – A pessoa quer cuidar sempre de você

O amor cuida, promove, incentiva, aplaude, te elogia e te quer bem sempre. É mais cuidado e atenção do que qualquer sentimento contrário. Um sinal de amor ao invés de paixão no seu relacionamento é quando o seu parceiro está sempre cuidando de você ao invés de maltratar e fazer desfeita.

6 – Ter paciência e compreensão

A paixão costuma gerar comportamentos agitados e até agressivos. Já quando a pessoa te ama, os sentimentos são de calma, proteção e amor. Você aprende a trabalhar a paciência, ao invés de demonstrar raiva.

7 – A pessoa quer partilhar momentos e somar na sua vida

Um sinal de que é amor é quando a pessoa que está com você quer dividir a vida dela, oferecer toda a bagagem de experiência que possui, te apoiar e nunca subtrair e sim somar sempre na sua vida.

Você já percebeu, no seu relacionamento, quais são os sinais de que é amor ou paixão? Mande seu comentário para gente!

FONTEFatos Desconhecidos
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS