7 Razões para você deixar o passado para trás de uma vez por todas!

Aline Saramago

Muitas pessoas ficam presas ao que alguém disse, fez ou ao que sentiu em algum momento antes do momento presente. Sim, um minuto atrás já é passado. Então, você pode decidir agora mesmo viver o presente e olhar para frente. O que você quer a partir de agora na sua vida?

Resolvi listar aqui 7 razões para você deixar o que aconteceu para lá e seguir em frente para viver a sua felicidade:

1.Não dá para mudar o que aconteceu.
Pode ter sido ótimo, péssimo, normal… Não importa! Já foi! Não dá para mudar. Para que vale então ficar sofrendo pelo que não foi, ou porque foi ótimo e talvez não esteja sendo mais agora? Saiba que a nossa imaginação é poderosa: às vezes, nem foi tão bom assim, nem tão ruim quanto imaginamos. Pensa só nisso. E busque viver no presente para ver a mágica que acontece!

2.O passado não volta.
Há pessoas que ficam com saudades demais de pessoas, momentos, lugares, que simplesmente não voltam. Você pode voltar no mesmo lugar, com as mesmas pessoas e as experiências serão bastante diferentes. Você não é mais o mesmo, nem as pessoas e os lugares também se transformam com o tempo. O doce da vida é criar novas memórias a todo momento.

3.A felicidade está no presente.
Já foi comprovado que a felicidade e os sentimentos positivos estão inevitavelmente ligados ao presente: àquilo que fazemos, sentimos e falamos no momento atual. O passado está relacionado à mágoas, ressentimentos e depressão e o futuro está ligado à ansiedade. O melhor momento para focarmos, então, é o presente!

4.Independentemente do seu passado, ele não determina o seu futuro.
Muitas pessoas viveram traumas e hoje tem muito sucesso. Outras tiveram infância super alegre e hoje não estão bem, e vice versa. Isso não são exceções. Você é o que você faz com as suas experiências. Se ficar preso a elas, sem aprender e seguir em frente, limitará os seus resultados futuros. Você pode se adaptar e usar as lições para as suas novas experiências daqui para frente.

5.Perdão e gratidão são transformadores.
Seja grato pelo que aconteceu, independentemente se foi bom ou ruim, pois houve aprendizados. Sempre há algo de bom em todas as experiências, acredite. Reflita sobre o que você pode tirar de positivo ou aprendizado de cada experiência.

6.Acreditar e entrar em ação só são possíveis no presente.
No presente você pode ter esperanças com relação ao futuro e entrar em ação para construí-lo. Vamos realizar nossos sonhos? Vamos!

7.O que não mata, fortalece!
Sofremos sim no caminho, é super normal. Quem nunca ouviu um “não”, fracassou em um projeto ou não conseguiu algo que queria muito? Mas não vale a pena ficar preso a isso. Siga em frente até ouvir o seu “sim”, até vencer no projeto da sua vida e conseguir o que quer.

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS