7 ótimos motivos para sair com um pai solteiro

Resiliência Humana
Father and son petting dog on sofa

Se você está à procura do amor e não inclui pais solteiros na sua lista de potenciais candidatos, está perdendo.

Caras que criaram filhos sozinhos (ou praticamente sozinhos) são os mais abnegados e amáveis.

Mas não precisa acreditar na gente. Ouça o que eles têm a dizer. Recentemente pedimos para um punhado de pais solteiros fazerem um comercial de si mesmos. Veja abaixo o que eles disseram:

1. Ele vai devagar

Sabe aquele cara com quem você tomou um café e que depois passou semanas no seu pé, tentando te encontrar de novo? Os pais solteiros não são assim – por falta de tempo.

“Pais solteiros são muito ocupados”, diz o escritor Serge Bielanko. “É muito pouco provável que eles estejam de cueca olhando fotos no Tinder. Na verdade, se eles estiverem fazendo tudo direito, não há dúvidas de quem são as pessoas mais importantes do mundo para eles: as crianças.”

Isso significa que você tem de aceitar um ritmo mais lento quando sair com um cara que tem filhos – e isso não é um problema.

“Pode ter certeza que vai demorar para ele se meter na sua vida”, diz Bielanko. “Ele está ocupado demais. Pais solteiros sabem o que é amor (eles têm filhos) e isso faz com que eles tenham outro ritmo para namorar e manter relacionamentos. O que é bom, acho. Não tem aquele desespero para apressar as coisas.”

2. Ele não acha mais que é o centro do universo

Qualquer pai ou mãe vai te dizer a mesma coisa: filhos colocam seu mundo em perspectiva. Pode ter certeza que o nível de egoísmo do pai solteiro começou a diminuir no dia em que nasceu o primeiro filho.

“Se você estiver fazendo tudo direito, ser pai solteiro é um dos melhores lembretes de que a vida não se trata só de si mesmo”, diz o escritor Craig Tomashoff. “Na realidade, ela gira em torno dos pequenos que juramos proteger. Gostaria de acreditar que as mulheres dão valor aos homens que aprenderam a ser abnegados.”

3. Ele não vai fugir da responsabilidade

Outros homens podem chiar se você pedir para eles levarem seu carro para revisão ou para te acompanhar numa visita a um amigo internado, mas um bom pai solteiro não vai fugir da raia. Ele já trocou fraldas o suficiente para saber o que significa responsabilidade.

“É claro que tem pais solteiros que não valem a pena”, diz Kyle Bradford, pai de dois filhos, divorciado e autor do blog Chopper Papa. “Mas um pai solteiro que está completamente comprometido com a vida dos filhos, que aceita suas obrigações financeiras, que não fala mal da mãe das crianças e assume sua responsabilidade pelo fracasso do relacionamento? Esse cara provavelmente é o melhor cara que você vai encontrar.”

Bradford não para por aí. “Esse homem é mais raro que um unicórnio. Se achar um, agarre, pois pode ser o último que você vai ver na vida.”

4. Ele não tem medo de mostrar seu lado sensível

Se ele tiver filhas, pode acreditar que ele já passou uma tarde fazendo a unha. Ele aprendeu que é preciso ser forte para ser mole com os filhos e que não há nada errado em demonstrar amor. Além disso, se você gosta de andar de mãos dadas, sorte sua, diz Jon Vaughn, pai de duas meninas e blogueiro do Full-Time Daddy.

“Acostumamos (a andar de mãos dadas) atravessando estacionamentos. Agora virou uma coisa automática”, brinca ele. “Além de andar de mãos dadas, ficamos mais acostumados ao toque. Ganhamos beijos e abraços, dormimos juntos e estamos até acostumados com os puns. E tudo bem.”

5. Ele sabe ouvir

Pai solteiro não vai fugir de conversas importantes (“Vamos mesmo morar juntos?” “Você quer mais filhos?”) nem de conversas não tão importantes assim (“Que camisa de dinossauro vamos usar hoje: T-Rex ou T-Rex de gravata?”). Eles ouvem, falam e resolvem problemas diariamente.

“Desenvolvemos um senso de audição super apurado”, diz Joe Seldner, jornalista e pai de duas crianças. “Num mundo em que as mulheres estão acostumadas a ser pouco ouvidas, é uma grande vantagem.”

Tomashoff concorda: “Passamos tanto tempo falando de questões importantes sobre o porquê do Pato Donald não usar calças, que estamos mais que prontos para ter conversas de adulto”.

6. Ele está te dando a oportunidade de fazer parte da vida dos filhos dele, e isso não é pouca coisa

Pais solteiros estão sempre com a guarda levantada. Conhecer os filhos dele significa que ele quer que você faça parte da vida das crianças – e não há sinal de aprovação mais importante.

“No meu caso, isso significa que você vai ter a chance de ser uma influência positiva na vida de uma menininha”, diz Vaughn. “Quando ela pedir para você pintar as unhas ou fazer um penteado nela, ou quando ela preferir você em vez do papai, você estará no caminho certo.”

7. Ele leva a história a sério

A última coisa que um pai solteiro quer é apresentar uma namorada para as criança para depois vê-la desaparecer de suas vidas. Se você estiver com um pai solteiro, muito provavelmente está saindo com alguém que quer mais que apenas umas “ficadas”. Ele provavelmente está levando o relacionamento muito a sério.

“Se as coisas estiverem firmes, eu diria que provavelmente você está com um homem que aprecia o fato de, de alguma maneira, em meio a tanto caos e incerteza, ter encontrado a pessoa certa”, diz Bielanko. “E esses são os relacionamentos que valem a pena.”

FONTEHuff Post Brasil
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS