6 coisas que pessoas felizes nunca fazem

Resiliência Humana

A felicidade não é algo que você adia para o futuro;

É algo que você projeta no presente.

Pessoas felizes fazem muitas coisas. Eles passam tempo expressando gratidão, cultivando otimismo, praticando a bondade, cultivando relacionamentos amorosos, comprometendo-se com metas significativas, saboreando pequenos prazeres da vida, e assim por diante.

Pessoas felizes nunca fazem essas coisas:

  1. Se intrometer no negócio dos outros.

Esqueça o que os outros estão fazendo.

Pare de olhar para onde eles estão e o que eles têm.

Ninguém está fazendo melhor do que você, porque ninguém pode fazer melhor do que você. VOCÊ está trilhando o seu próprio trajeto.

Às vezes, a razão pela qual lutamos contra a insegurança é porque comparamos nossas conquistas com os outros.

Ouvimos o barulho do mundo, em vez de nós mesmos.

Então pare as comparações!

Ignore as distrações.

Ouça a sua própria voz interior.

Não é da tua conta.

Mantenha seus melhores desejos e seus maiores objetivos pertos de seu coração e dedique tempo a eles todos os dias. Não tenha medo de andar sozinho, e não tenha medo de apreciar a caminhada. Não deixe nenhuma ignorância, drama ou negatividade impedí-lo de ser o melhor que você pode ser. Continue fazendo o que você sabe seguindo o seu coração e para VOCÊ. Porque quando você está focado em trabalho significativo e em paz consigo mesmo, quase nada pode abalá-lo.

  1. Buscar a aprovação da tua autoestima através dos outros.

Quando você está satisfeito em ser você mesmo, sem comparar e competir para impressionar os outros, todos te respeitam. E você também se respeita.

Como você está deixando que os outros te definam?

O que você faria diferente se você soubesse que ninguém iria julgá-lo?

Na verdade, ninguém tem o direito de julgá-lo. As pessoas podem ter ouvido suas histórias, e eles podem pensar que conhecem você, mas eles não podem sentir o que você está passando; Eles não estão vivendo TUA vida. Então esqueça o que eles pensam e dizem sobre você.

Concentre-se em como você se sente sobre si mesmo, e continue no caminho que te faz bem.

  1. Colocar a felicidade na mão de outras pessoas ou eventos externos.

A infelicidade reside nesse hiato entre o que temos agora e no que pensamos que precisamos. Mas a verdade é que não precisamos adquirir nada mais para nos contentarmos com o que já temos. Não precisamos da permissão de ninguém para sermos felizes. Sua vida é magnífica não porque alguém diz que é, ou porque você adquiriu algo novo, mas porque você escolhe vê-lo como tal. Não deixe que sua felicidade seja mantida como refém. É sempre a sua  escolha:  viver e experimentar.

Assim que você parar colocar a felicidade na mão de outras pessoas, mais feliz você será. Se você está infeliz agora, não é culpa de outra pessoa. Assumir a plena responsabilidade pela sua própria infelicidade faz você ganhar instantaneamente a capacidade de ser mais feliz. Pare de procurar em vão organizar condições que o farão feliz. Basta escolher apreciar a grandeza que é sua neste momento, e as condições certas começarão a se alinhar em torno do contentamento que você procura.

A maior parte de sua felicidade ou infelicidade depende de sua perspectiva, e não de uma situação. Mesmo se as coisas não são perfeitas agora, pense em toda a beleza ainda deixada em torno de você. Uma boa razão para sorrir pode ser um pensamento saudoso.

Escolha tocar nele quando quiser.

  1. Guardar ressentimentos.

Pare agora de ser assombrado pelos fantasmas de seu passado. O que aconteceu no passado é apenas um capítulo em sua história. Não feche o livro, basta virar a página.

Nós todos fomos feridos por nossas próprias decisões e por outros, e a dor dessas experiências são normais e às vezes demoram muito tempo. Sentimentos de ressentimento nos fazem reviver a mesma dor repetidamente, e temos dificuldade em deixar ir.

O perdão é o remédio. Ele permite que você se concentre no futuro sem combater o passado. Compreender o potencial infinito de tudo o que está acontecendo é perdoar tudo que está atrás de você. Sem perdão, as feridas nunca podem ser curadas e o crescimento pessoal nunca pode ser alcançado. Isso não significa que você está apagando o passado, ou esquecendo o que aconteceu. Isso significa que você está deixando ir o ressentimento e a dor.

Escolha aprender com as experiências e siga em frente com a sua vida.

  1. Passar períodos prolongados de tempo em ambientes negativos.

Você não pode fazer escolhas positivas para o resto de sua vida sem um ambiente que faz essas escolhas serem fáceis naturais e agradáveis. Assim, proteja o seu espírito e potencial da contaminação, limitando o seu tempo com pessoas negativas e os ambientes que habitam.

Quando outras pessoas o convidam a agir como vítimas, quando elas reclamam da injustiça da vida, por exemplo, e pedem para você concordar, oferecer condolências e participar de suas queixas, vá embora. Quando você se junta a esse jogo de negatividade você sempre perde.

Mesmo quando você está sozinho, crie um espaço mental positivo para si mesmo. Torne esse espaço um ponto para desistir de todos os pensamentos que fazem você se sentir mal, ou mesmo apenas alguns dos que têm sido preocupantes, e veja como fazer isso muda sua vida. Você não precisa de pensamentos negativos. São mentiras. Eles não resolvem nada.

Tudo o que eles te darão é um falso eu que sofre por nenhuma razão.

  1. Resistir à verdade.

É uma armadilha mortal quando passamos nossas vidas aprendendo a mentir, porque eventualmente essas mentiras crescem tão fortes em nossas mentes que nos tornamos maus ao ver, contar e viver nossa própria verdade. Vidas se destroem facilmente quando são mantidas junto com mentiras. Se você resistir à verdade, você vai viver uma mentira todos os dias e a verdade assombrará seus pensamentos todas as noites. Você simplesmente não pode ficar longe de sua verdade, movendo-se desonestamente de um lugar para o outro.

Não tente esconder a verdade com mentiras. Não edite sua própria alma de acordo com a moda do que é popular. É melhor não oferecer nenhuma explicação ou desculpa do que uma falsa. É preciso coragem e força para admitir a verdade, mas é a única maneira de viver verdadeiramente. Aceite o que é, abrace-o plenamente e viva para as possibilidades que estão por vir.

Marc and Angel

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS