5 Simples Passos para Você se Respeitar mais

Aline Saramago

Os passos importantes para você se respeitar mais:

1.Defina o que é respeito para você

Respeito para mim é diferente do que é respeito para você. Da mesma forma como beleza para um é algo e para outro é outra coisa. Amor também. Sentimos de forma diferente, gostamos de coisas diferentes, acreditamos em coisas diversas. Logo, defina para você o que é respeito e os seus passos. Por ora, esses 5 simples passos podem servir para você desenvolver o seu próprio conceito e suas próprias práticas.

2. Escute-se mais

Saber o que você quer quando faz ou fala algo é uma forma de se considerar mais. Quando não nos escutamos, não prestamos atenção nem ao nosso corpo nem a nossa mente, o que pode resultar em um vazio existencial ou perda de sentido realmente, pois não estamos nos relacionando com a pessoa mais importante para nós: nós mesmos. E não é tão difícil se pararmos para pensar. Esse passo diz respeito a refletir sobre nossos atos, respeitando a nossa capacidade de ser mais humano, ouvir e pensar.

3.Entre em ação

Quando sabemos os nossos motivos por termos prestado atenção a nós mesmos, podemos agir no mundo de forma a obter os resultados que a gente deseja. Se ficamos parados, nada muda e não estamos respeitando realmente nossas vontades, nossos sonhos e objetivos. A vida pressupõe movimento. Se não agimos e não alcançamos nossos objetivos podemos perder o nosso autorrespeito, passando a duvidar da nossa própria capacidade. Pode ser um passinho na direção certa, mas dê esse passo.

4.Defina os seus limites

Se você não gosta de traição, desprezo, críticas que não são construtivas, pessoas sanguessugas e outras coisas negativas, não tolere esse tipo de coisa. A sua vida é o que você faz dela e, se respeitar também significa conhecer os seus limites e não violá-los, nem deixá-los ser violados. Às vezes, algumas mudanças levam tempo, mas com consciência e ação, sabendo os seus limites e focando nos seus objetivos, sei que vai conseguir.

5.Respeite o próximo

Não adianta nada respeitarmos a nós mesmos e não respeitarmos aos outros. Simplesmente não é possível, na realidade, você oferecer ao mundo algo que você não tem dentro de você. Então, desenvolvendo o seu respeito próprio, você poderá também compreender e respeitar as outras pessoas, afinal, vivemos em sociedade, não isolados e, uma boa convivência, pressupõe respeito.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS