Cinco maneiras em que os homens estão matando silenciosamente suas esposas

Resiliência Humana

Aquela moça que roubou seu coração anos atrás pode estar sofrendo por atitudes que você anda tendo. Já pensou sobre isso?

Um relacionamento precisa ser cuidado diariamente, caso contrário, assim como uma planta malcuidada, ele tende a murchar e o amor enfraquece.

Pequenos gestos ou palavras são o necessário para fazer com que a chama do amor permaneça acesa em um casamento.

Algumas esposas se sentem esquecidas e até mesmo trocadas pelo excesso de responsabilidade de seus maridos, mesmo assim, tudo permanece do mesmo jeito e o relacionamento se torna mais e mais distante a cada dia.

Maridos, algumas atitudes de vocês têm feito com que suas esposas se tornem mulheres diferentes daquelas com quem vocês se casaram há algum tempo. Evitem estas atitudes e cuidem de seus relacionamentos enquanto ainda há tempo.

1. Falta de atenção

Suas esposas entendem que tiveram um dia difícil e cheio de compromissos e responsabilidades, mas elas os esperam para que possam conversar e ficarem juntos no fim do dia. Elas não se sentem felizes em competir com telejornais, videogames ou celular. Elas precisam da atenção de vocês. Elas são ou não são as pessoas mais importantes de suas vidas?

2. Falta de elogio

Mulheres adoram ouvir elogios de seus maridos, se sentem amadas e especiais. Sendo assim, não deixem de elogiá-las. Com certeza são cheias de atributos e qualidades pelas quais devem ser admiradas. Elogiem em particular e diante de sua família, seus filhos adorarão saber que vocês admiram suas mães.

3. Falta de namoro

Com pouco esforço vocês podem se lembrar do tempo de namoro, em que dedicavam um tempo para namorarem, saírem de mãos dadas e estarem juntos. Vocês precisam continuar namorando mesmo após estarem casados, agora mais do que nunca. Dediquem um dia de namoro a suas esposas. Usem a criatividade a seu favor para agradá-las.

4. Excesso de críticas

O convívio diário permite que as qualidades e defeitos das pessoas se tornem mais nítidos, porém isso não abre um espaço para que possamos encher nosso cônjuge de críticas. As esposas que recebem críticas constantes de seus maridos acabam se entristecendo e se sentindo péssimas sobre si mesmas. Lembrem-se que todos, sem exceção, têm pontos a melhorar e ao invés de apenas criticar precisamos ajudar os outros a melhorarem, principalmente quando esta outra pessoa é nosso cônjuge.

5. Comparações

Não importa se vocês comparam suas esposas com suas mães ou com uma amiga querida da família. Não façam isso. Este tipo de atitude atinge diretamente o coração delas e as faz sentirem-se profundamente machucadas.

Onde há amor é possível haver cura. Cuide de suas atitudes para que você e sua esposa possam ser felizes juntos.

VIARenata Finholdt
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS