4 técnicas para seu cérebro te ajudar a descobrir que rumo tomar na vida

Resiliência Humana

Você já se sentiu completamente perdido na vida, sem saber que rumo tomar, nem que direção seguir? Essa sensação causa ansiedade, tristeza, insatisfação e uma gigantesca sede por mudanças, mas nem sempre é fácil eliminá-la da sua vida.

Quando você encontra seu caminho e sabe para onde seguir as coisas ficam mais simples, elas fluem com mais naturalidade, pois você sabe o que precisa fazer e aquela sensação de plenitude toma conta de você!

Quem se sente perdido na vida tem dificuldade em realizar suas atividades, por que falta ânimo. Por exemplo, um estudante que não sabe o que quer fazer da vida e está completamente em dúvida com a escolha profissional, não conseguirá estudar com vontade e determinação, consequentemente, ele não terá foco nos estudos, pois ele está sem rumo, se sentindo perdido e então ele não será aprovado, causando uma grande frustração!

Eu já estive nessa situação! Eu passei vários anos da minha vida me sentido meio perdida, sem saber se aquilo que eu estava fazendo realmente me agradava, e isso atrapalhava o meu desempenho, pois eu não sentia ânimo para estudar e me dedicar, até que eu conheci a PNL e tudo na minha vida mudou.

Conheci a PNL através do Congresso Online de Programação Neurolinguística, o CONAPNL. Ao assistir a primeira palestra desse congresso, em agosto de 2014, minha mente começou a mudar, eu quase pude sentir uma reviravolta acontecendo no meu cérebro. 😀

Parecia que tudo o que eu tinha feito até aquele momento tornara-se insignificante. As palestras do CONAPNL, me ajudaram a dar um rumo para minha vida e ainda me ensinaram 8 coisas incríveis. E se a PNL me ajudou a encontrar um caminho, um propósito para minha vida, ela também pode te ajudar. 😉

A PNL vai te ajudar porque ela é o manual do cérebro, ela te ensina técnicas para você fazer seu cérebro trabalhar a seu favor e te dar as respostas para seus maiores questionamentos.

Eu vou te ensinar algumas técnicas para você fazer seu cérebro te ajudar a tomar um rumo na vida

Como eu já disse, foi depois de participar do CONAPNL que eu aprendi a usar meu cérebro a meu favor e agora eu vou te ensinar como você também pode fazer seu cérebro trabalhar a seu favor.

Como seu cérebro pode te ajudar a decidir que rumo tomar na vida

Técnica 1: Visualize sua vida perfeita. Como seria sua vida se ela fosse perfeita? O que você faria? Onde você moraria? Crie a imagem mental daquilo que você acredita ser uma vida perfeita. Seu cérebro não sabe diferenciar imaginação de realidade, portanto quando você imagina algo, para ele é como se isso fosse real e ao fazer isso você ativa redes neurais que fortalecerão aquela imagem dentro do seu cérebro.

Técnicas 2: Relembre da sua infância. Lembre de quando você era criança, o que você mais gostava? O que te empolgava? Muitas pessoas esquecem de seus sonhos de infância, mas eles ficam sempre adormecidos, esperando o momento em que eles serão realizados. Você sempre soube que rumo dar para sua vida, mas a opinião das outras pessoas e da sociedade fizeram com que você seguisse por um outro caminho e se o rumo que você deu para sua vida não está te agradando, está na hora de fazer uma regressão e deixar o seu lado criança decidir por você.

Técnicas 3: Reflita sobre o seu legado. Qual é o legado que você quer deixar para o mundo? Como você gostaria de ser reconhecido pelos outros? Responda essas duas perguntas, escreva num caderno, isso ajuda a fixar a ideia na mente!

Técnica 4: Encontre seu propósito. É fundamental que você tenha um propósito de vida para que você tenha ânimo para enfrentar os desafios do dia a dia. Pessoas sem propósito vivem constantemente desanimadas. Se você ainda não sabe a importância de se encontrar um propósito para sua vida, clique aqui e leia um outro artigo daqui do blog, onde eu falo da importância de descobrir o seu propósito de vida. Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar um propósito de vida, elas sentem necessidade de algo que os guie nessa busca…

Você precisa colocar seu cérebro para trabalhar. Enquanto você não aplicar as técnicas propostas nesse artigo, seu cérebro continuará fazendo com que você se sinta perdido, sem saber que rumo você deve dar para sua vida. Essas 4 técnicas vão te ajudar muito se você ainda não sabe que caminho seguir e está querendo “se encontrar”.

Mas agora, eu vou te fazer uma pergunta e você precisa responder com toda sinceridade do mundo. Não precisa ter vergonha, você só precisa assumir isso para você!

Então lá vai a pergunta:

Você realmente não sabe que rumo tomar ou você tem medo de assumir sua escolha?

Muitas pessoas dizem que não sabem o que fazer da vida, se sentem perdidas e sem saber que rumo dar para a vida, mas na verdade elas sabem o que elas querem e o que elas gostam de fazer, o que acontece é que elas têm medo de decidir, de assumir que vai fazer aquilo que gosta.

Esse medo surge por causa das crenças limitantes, a pessoa se acha incapaz de realizar determinada atividade, duvida do próprio potencial e isso faz com que ela fique estagnada, sem coragem para agir em busca dos seus sonhos.

Esse é o seu caso? Você tem medo de fazer sua escolha?

Reflita sobre isso. Você realmente não sabe o que fazer da vida, não sabe que rumo tomar e está completamente perdido na vida ou você está com medo de assumir sua escolha e sofrer julgamentos por parte da sua família, amigos e sociedade??

As crenças limitantes e seu modelo mental podem estar te impedindo de obter realizações pessoais e profissionais. Liberte-se o quanto antes!!!

Se você sente que é o medo e a insegurança que estão te impedindo de progredir e não a dúvida sobre qual caminho seguir, saiba que a PNL possui inúmeras técnicas para você se libertar de crenças limitantes e construir um modelo mental de sucesso. Você precisa aprender essas técnicas para você se libertar do que te impede de progredir!

A PNL pode te ajudar a dar um rumo para sua vida e também se libertar de crenças limitantes. Não permita que pensamento sabotadores te impeçam de se desenvolver.

Elimine a autossabotagem da sua vida!

Se você realmente quiser aprender técnicas que vão te ajudar a refletir e analisar o rumo da sua vida, você precisa conhecer o treinamento Pacote Motivacional. Esse treinamento reúne técnicas de PNL, Física Quântica e Coaching, que vai te ajudar a reavaliar a sua situação atual e a definir que rumo tomar.

Antes de decidir que rumo tomar é interessante que você faça um planejamento, que você saiba estipular novas metas e o Treinamento Pacote Motivacional possui as ferramentas certas para te ajudar nesse processo de transformação.

FONTEUniverso Neural
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS