17 conselhos incríveis para você usar na sua vida – Dr Augusto Cury

Resiliência Humana

1. Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.
Augusto Curymidias

2. O silêncio é a oração dos sábios. Sem a oração do silêncio é impossível pensar antes de reagir.

3. Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

4. A consciência da própria ignorância é o primeiro passo em direção a sabedoria.

5. As pessoas precisam aprender a pensar coletivamente, a ser altruístas, a se colocar no lugar do outro e ser tolerante as frustrações.

6. Reconhecer nossos erros e pedir desculpas é um ato solene de inteligência.

7. Nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada.

8. Se você tiver grandes sonhos, seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem. Por isso, meu desejo é que você nunca desista dos seus sonhos.

9. Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.

10. Criar oportunidades é depender de si, esperar que apareçam é depender dos outros.

11. A vida é uma longa estrada que tem curvas imprevisíveis e derrapagens intermináveis. A sociedade nos prepara para os dias de glória, mas são os dias de frustração que dão sentido a essa glória.

12. Desejo que você não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

13. Todo vencedor já beijou a lona dos fracassos. Não desista.

14. Os pensamentos são os trilhos das emoções.

15. Deixe de ser vítima dos problemas, busque a solução.

16. Não podemos esquecer que os sonhos e o desejo de ser livre nos ajudam a superar monstros. Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá-la.

17.Os frágeis recuam, mas os fortes dão sempre uma nova chance a si mesmos.

Leia:O poder do silêncio – Augusto Cury

FONTERefletir para refletir
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS