Durante muito tempo, eu sentia medo de ser sincera, dar minha opinião, e perder algumas pessoas que considerava essenciais em minha vida.

E antes de mais nada, vamos começar enfatizando uma fato incontestável; as únicas pessoas insubstituíveis em nossa vida, são nossos pais, a nossa família.

É preciso desmistificar essa ideia absurda de que você não consegue viver sem um amor, paixão ou seja lá o que for.

Não estou dizendo que devemos ver e tratar as pessoas de maneira descartável, não. O que eu quero dizer é que, você não pode ter medo, nem tão pouco impedir quem quiser embora.

A gente acaba se sacrificando para poder agradar, para sermos vistos como pessoas legais, mas a verdade é que temos voz, personalidade, opiniões e vontades próprias.

Se algo me incomoda, eu tenho um compromisso comigo, com a minha sanidade mental, minha paz de espírito, de falar, de reclamar, e de não aceitar o que, (seja lá o que for) não me faça bem, não me faça feliz.

Quando algumas pessoas saem de nossa vida, dói, eu sei que doí, mas eu também sei que quem tem que ficar, fica, e que tudo acontece, por um propósito maior que está fora da minha compreensão. Então hoje em dia, quando querem ir embora, eu mesmo abro a porta, e mostro a saída principal.

Não confunda nunca, amor próprio, auto respeito e se valorizar, com ser arrogante e intolerante, porque não é por aí que as cosias acontecem, mas temos que aprender a respeitar nossos próprios limites.

Decisões devem ser tomadas levando em consideração a fronteira do seu território, e o território alheio. Desde que o mundo é mundo, nações travaram batalhas mortais para defender seu espaço, então acho quase uma obrigação, fazermos o mesmo com a nossa vida.

Se impor de maneira relevante e sempre com cortesia, mas quando for hora de dizer não, quando for conveniente expor sua opinião, faça, sem medo.

Devemos amar as pessoas, tentar entender a loucura alheia, para que a nossa também seja entendida, mas devemos nos amar, muito e ao ponto de fazer com que ninguém se atreva a desrespeitar isso.

Amor próprio é um compromisso,um trabalho que exige seu esforço em tempo integral. Então não se decepcione, não se deixe na mão, muitos ao nosso redor são guiados pelo nosso exemplo.








Jornalista, colunista, filha do Universo e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Escrever pra mim é desejar e eu desejo que seu espirito seja livre e a alma plena. Que o sonhar traga esperança e que a dor traga entendimento. Em minha jornada fiz como missão questionar e explorar os mistérios desse segredo que e viver.