“Eu não sou exigente, eu me contento com o que há de melhor.”

Iara Fonseca

Se eu sou exigente? Não… Apenas me contento com o que há de melhor… Quero ser feliz com você e sei que as oportunidades são únicas.

Sei também que se formos orgulhosos e optarmos por seguirmos sozinhos esse caminho, não existirá volta. E é tão bom ter você ao meu lado. Nossa amizade é ar, alimento, água… E sentir isso todos os dias é um privilégio… É verdadeiro… É tão gostoso sentir que posso contar todos os meus segredos e amar sem medo…


As pessoas não aparecem em nossas vidas, sem razão estratégica e inteligentemente articulada pela seara divina, se encontram, se amam, se aceitam e se ajudam por motivos diversos e só o coração bondoso reconhece a força advinda da união. Se encanta com a colaboração e valoriza com gratidão o aprendizado recebido… Porque todo relacionamento trás com ele um aprendizado ímpar. Então sejamos a nossa melhor lição nessa vida.

Espero que eu tenha ensinado a você coisas que envolvem o amor em todas as suas formas. Não quis apenas ensinar a você o que é sentir correr no corpo todo a eletricidade da vida e nem apenas fazer você entender que quando a eletricidade apaga e o corpo adormece, é sinal de que o amor atingiu o seu nível de grandeza. Quero ser a personificação do amor e você, as veias por onde ele percorre.

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela, já dizia Charles Chaplin, e a história será gentil para nós dois porque pretendemos escrevê-la.

Eu vou sonhando e dentro dele vou rascunhando nosso futuro… Mas as coisas não saem do lugar, muitos sonhos ainda não se concretizaram, e talvez, nem venham a se concretizar, mas eu continuarei sonhando ao teu lado. Porque eu acredito no tempo certo das coisas e o tempo é o melhor autor da vida, sempre encontra o melhor final.

Somos simples, gostamos de viver intensamente e a natureza é a nossa casa. Nos sentimos vivos quando respiramos ar fresco e o nosso prazer mora na liberdade de querermos estar sempre juntos inspirando nossas viagens loucas. O nosso valor, não está nas roupas que vestimos e no dinheiro que temos, mas no nosso caráter, nas nossas ideias e na nobreza dos nossos ideais.

Gosto de pensar em como somos incríveis, apesar de todas as nossas imperfeições e fraquezas. Fraquezas que acabam nos deixando fortes, quando damos as mãos.

Você me ajudou a perceber que se o dinheiro for a minha única esperança de independência, eu jamais o terei. Porque a única segurança verdadeira encontra-se na sabedoria, na experiência e na competência, associada a tudo na vida. Você pode nem saber que me ensinou isso, mas eu sei.

Eu sou exigente sim, só me contento com o que há de melhor, um padrão alto… Mais que nada tem a ver com as questões materiais da vida… Tem a ver, apenas, e tão somente, com a energia que sinto quando olho pra você!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!

COMENTÁRIOS