Menino cego “encara” desafio imposto pela mãe, em vídeo, vira exemplo para outras mães que criam filhos dependentes e bomba na web.

Iara Fonseca

Menino cego “encara” desafio imposto pela mãe, em vídeo, vira exemplo para outras mães que criam filhos dependentes e bomba na web.

Quando Josyane Almeida Santos Dias, de 31 anos, recebeu a notícia de que o filho, Miguel, hoje com três anos, era deficiente visual, foi um baque. Levou tempo para a cozinheira aceitar as limitações que o filho teria que enfrentar.

Mas quando chegou o diagnóstico de que o problema do filho era irreversível, Josyane foi à luta para criar o menino para que ele se sentisse confiante e não fosse dependente de ninguém.

A atitude foi eficiente: um vídeo postado por ela em seu perfil no Facebook mostra ela ensinando com dedicação ao pequeno Miguel que ele é um guerreiro e está sempre sendo guiado por Jesus.

Ela o motiva a encarar os obstáculos do quintal esburacado da casa da família, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o objetivo dele era chegar até a casa da avó e buscar uma panela, depois voltar a casa da mãe e colocá-la em cima da mesa da cozinha. A principio ele ficou angustiado e com medo.

Assistam!

Indo na casa da vovó

Esse vídeo me fez refletir muito!A postura dessa mãe diante da "deficiência" da criança é sensacional.Miguel é deficiente visual.O vídeo demonstra que AMAR é preparar o filho para a vida.Quantas vzs queremos poupar nossos filhos, fazendo por eles, achando que tal vivência pode ser dolorosa!? Eu quis abraçar esse garotinho a cada "Mamãe!" que ele dizia…. e imagino que ela também. Mas essa mãe enxerga além! Ela o educa para ser forte e confiante…. GUERREIRO, como ela diz.Me fez refletir que Deus age da mesma forma.As vzs achamos que falta algo em nós…. e que estamos sozinhos… Mas Ele está lá… filmando tudo… nos encorajando a acreditar na vitória infalível, em nossa capacidade infinita… e a manifestar a fé verdadeira.Mamãe do Miguel… eu achava que era forte.Obrigada por me mostrar o que é ser forte. Esse vídeo só veio para reafirmar que meus valores estão no caminho certo! Que ser mãe é ser guerreira e mostrar o caminho aos meus guerreirinhos…. e que… meu trabalho com as crianças e adolescentes… é divino!Acredito que não só eu, mas muitos estão se sentindo como Miguel…Mas Deus está nos filmando!Tô indo ali pegar minha panela…

Posted by Juliana Marangoni on Friday, July 11, 2014

Se a mãe tivesse ficado com dó e relutado com medo do menino se machucar, ele teria acreditado que não conseguiria. Mas ela agiu diferente, empoderou o menino, disse que ele era guerreiro e que conseguiria sozinho.

Meninos que enxergam perfeitamente, por muito menos não fariam o que a mãe pediu, ou cairiam no terreno esburacado.

Isso prova que a confiança que temos em nós é formada pelo nosso processo de educação desde a infância. Se quando adultos não acreditamos no nosso potencial, esse sentimento, com toda certeza, foi desencadeado durante a infância.

Nossos pais pelo sentimento de proteção tendem a querer fazer tudo por nós e sem saberem, estão nos causando um grande mal, o mal da insegurança.

O sucesso do vídeo é indescutível: em poucos dias, a gravação foi compartilhada 30 mil vezes.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!

COMENTÁRIOS