13 conselhos que lhe ajudarão a levar uma vida mais feliz

Os bons hábitos e os estados de espírito positivos têm uma estreita relação com a boa saúde. Não importa o ritmo de vida que você leve, existem mudanças que lhe ajudarão a viver muito melhor.

Um dos princípios fundamentais de todo ser humano é o bem-estar. Ainda que a concepção do termo varie entre indivíduos, facilitar um ambiente que seja adequado para o relaxamento, livre de situações estressantes, é ideal para que você se encontre novamente consigo mesmo e compartilhe as boas energias com as pessoas ao seu redor.

Por isso, aqui estão 13 conselhos que lhe ajudarão a manter o equilíbrio, encontrar a paz e se aproximar cada vez mais da ideia de felicidade que você construiu na vida.

1. Pratique algum exercício

A atividade física é uma das ferramentas que mais traz benefícios para a nossa vida. Ela pode reduzir o estresse de forma significativa, controlar os níveis de colesterol, ajudar com o sobrepeso, oxigenar todos os tecidos do corpo e ajudar a eliminar as toxinas através do suor. Além disso, são liberadas endorfinas que geram prazer no cérebro e ajudar a combater dores focalizadas nas articulações.

2. Melhore sua alimentação

Preste atenção ao que consome diariamente. Dedique um pouco mais de tempo a cada uma das refeições do dia e escolha um cardápio indicado para a semana. Coma de forma equilibrada e inclua em sua dieta frutas, verduras, legumes, proteínas e carboidratos saudáveis para seu corpo. Experimente novas receitas e prepare refeições com sabores diferentes, o gosto está em descobrir coisas novas!

3. Não consuma fast food

Os alimentos com altos índices de carboidratos e açúcares simples deixam o metabolismo lento e obstruem as artérias do coração. Evite refeições com muita gordura, opte por elas só de vez em quando.

4. Consuma líquidos

Tome água, chá e sucos. Seu consumo diário lhe ajudará a eliminar todos os radicais livres do corpo. Além disso, a hidratação será um dos maiores benefícios para sua pele, que ficará mais suave, limpa e saudável.

5. Faça algo que você goste

Dedique algum tempo a alguma atividade que você goste de praticar ao longo do dia, ou que demande pouco tempo mas traga muito relaxamento: trabalhos manuais, um curso de culinária, ler seus livros favoritos ou aprender a tocar qualquer instrumento.

6. Desconecte-se por um dia

Faça um esforço e deixe as redes sociais e seu telefone de lado. Procure se concentrar em outro tipo de atividade que o mantenha ocupado e ofereça algum benefício.

7. Compartilhe tempo com as crianças

Aqueles que são pais sabem que as crianças são uma das maiores portas para a serenidade e a curiosidade. Brinque com eles e divirta-se. Tente se entreter com seus filhos; isso fará com que se sinta feliz e mais calmo.

8. Saia ao ar livre

Uma caminhada ou um piquenique são algumas das alternativas que existem para que você se conecte de novo com a natureza e passe um tempo fora de casa respirando ar fresco.

9. Ajude sua comunidade

A solidariedade é um dos caminhos mais utilizados por aqueles que buscam alguma tranquilidade e querem se sentir em paz consigo mesmos. Ajude as pessoas que precisam de você e compartilhe com eles o que você sente falta. As boas ações influenciarão a sua vida de forma positiva.

10. Mantenha-se em movimento

Evite os elevadores e os carros para se mover. Caminhe até seu trabalho, suba as escadas e ande de bicicleta, isso ajudará a manter o sangue oxigenado em seu corpo e o meio ambiente agradecerá.

11. Desfrute do que faz

Realize seu trabalho diário sempre com otimismo e energia positiva. A frustração só irá trazer consequências destrutivas.

12. Compartilhe momentos com seus amigos

Reúna-se com seus conhecidos e passe um tempo com eles. Conversar e compartilhar um café fará com que se sinta muito melhor, além de dispersar a mente.

13. Adote um animal de estimação

Os animais de estimação são uma das terapias emocionais mais fortes que existem. Um animal de estimação lhe oferecerá amor incondicional e lhe ajudará a manter o bom humor sempre.

FONTEmelhor com saúde
COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS