13 coisas que homens e mulheres fazem de forma diferente

Resiliência Humana

Os homens e as mulheres são muito diferentes! Isto se manifesta tanto em situações sérias quanto nos pequenos detalhes.
Reunimos para você algumas diferenças que são evidentes e muito curiosas.

1. Ao tirar a roupa

Os homens e as mulheres se despem de forma diferente: os homens tendem a levar os braços para trás e puxar as roupas das costas pela extremidade superior. As mulheres cruzam o braço na frente e tiram a roupa pela extremidade inferior, de modo que a peça permanece sempre no avesso. Os homens podem aplicar os dois métodos, mas as mulheres sempre usam o mesmo. E não é porque lhes foi ensinado assim. Simplesmente a roupa das mulheres é mais justa e não é tão fácil tirá-la, enquanto os homens usam roupas mais soltas.

2. Quando mostram as mãos

Quando você lhes pede para mostrar as mãos abertas, os homens estendem as palmas das mãos, enquanto as mulheres, por algum motivo, sempre mostram o dorso das mãos. Talvez seja porque querem mostrar as unhas feitas (brincadeirinha!).


3. Ao lançar uma bola

Normalmente, o homem lança com um movimento atrás da cabeça; a mulher, de cima para baixo, segura a bola com as duas mãos na sua frente.

4. Quando bocejam

Os homens, normalmente, tapam a boca com a mão fechada, já as mulheres com a palma da mão, de um jeito mais feminino.

5. Na hora de ouvir

As mulheres ouvem melhor do que os homens e distinguem muito bem as altas frequências. O cérebro de uma mulher está programado para ouvir o choro do bebê, enquanto a maioria dos homens não escuta nada à noite e tem um sono pesado — muitos casais que têm filhos já notaram isso. Se, em algum lugar, um gatinho mia, quem notará primeiro será a mulher. Ao mesmo tempo, os homens percebem melhor a direção do som e sabem se localizar no espaço, por isso conseguem descobrir onde o gatinho está.

6. Quando se sentam

A mulher senta-se com os joelhos juntos. O gesto típico das mulheres é cruzar as pernas. Já os homens preferem manter as pernas afastadas. Em parte é porque usam roupas diferentes: a mulher muitas vezes está de saia.

7. Para distinguir a direita da esquerda

Os homens nunca confundem direita e esquerda, porque eles usam ou o hemisfério direito ou o esquerdo. No entanto, se você perguntar para algumas mulheres qual é a sua mão esquerda, a resposta geralmente não é instantânea. Elas vão olhar para seus anéis ou tentarão se lembrar de que lado elas escrevem.

8. Quando olham

Homens enxergam claramente o que está na frente deles, seus os olhos podem ser comparados a um binóculo. Isso é chamado de ’visão de túnel’, visão de caçador, que ajuda a rastrear e a encontrar a presa. As mulheres têm mais desenvolvida a visão periférica. O que acontece é que a mulher deve ser capaz de enxergar todo o espaço a seu redor para poder controlar seus filhos e perceber o potencial perigo a tempo.

Por isso o homem às vezes se sente perdido e culpa a mulher por esconder suas coisas. Meias, cuecas, manteiga, chaves do carro, carteiras… tudo está no lugar, mas o homem, por vezes, não consegue enxergar.

Toda mulher pode se lembrar de uma conversa semelhante a esta:

Ele: Onde está a manteiga, amor?
Ela: Na geladeira.
Ele: Eu estou olhando pra geladeira e não há nenhuma manteiga aqui.
Ela: Está aí. Faz dez minutos que eu guardei o pote.
Ele: Não, certamente você a colocou em outro lugar. Garanto que não está aqui.
Depois disso ela entra na cozinha e, como é uma feiticeira, tira a manteiga da geladeira.
Claro, essa peculiaridade de visão tem impactos no dia-dia.

9. Para amarrar o roupão

Mulheres amarram o roupão na cintura e os homens, no quadril. A razão pode ser que as mulheres procuram destacar a sua cintura em uma túnica solta, mesmo quando os homens não estão interessados ​​neste detalhe. Ou talvez por se sentirem mais confortáveis, o que você acha?

10. Quando entendem os sentimentos dos outros

A mulher decifra imediatamente os sinais verbais e visuais. Quando você entra em uma sala com gente desconhecida, primeiro começa a observar e rapidamente percebe quem está bem, quem quer brigar e como as pessoas em geral se sentem. Quando o homem entra em uma sala, escaneia o espaço registrando as entradas e as saídas, procurando rostos familiares e rostos de potenciais inimigos.
Sua mente lógica destaca o que deve ser corrigido, por exemplo, uma janela quebrada ou uma lâmpada queimada.

Pela mesma razão, o homem geralmente não entende por que sua esposa se sente ofendida, até que ela assuma que está chateada. Também não devemos acreditar que a resposta: “Não, eu não estou irritada” seja verdadeira; a mulher sempre espera que o homem leia seus sinais ocultos.

11. Para se concentrar em suas tarefas

O homem é capaz de se concentrar apenas em uma coisa de cada vez. Se você falar com ele quando ele faz a barba, ele pode se cortar; se você pede que pegue um talher, enquanto lava a louça, com certeza quebrará um prato. As mulheres são capazes de executar várias tarefas ao mesmo tempo: cozinhar, falar ao telefone, trabalhar, limpar a casa… A explicação está novamente no cérebro e nas funções que, naturalmente, cada um tem predeterminadas.

Antigamente se um homem se distraía durante uma caçada observando a paisagem, sua família acabaria sem alimento. E se a mulher se concentrava exclusivamente em colher frutas e ervas, no mínimo, perderia um par de crianças; o mesmo acontece hoje, mas com um toque moderno.

12. Quando superam os problemas

Quando uma mulher está em apuros é fácil para ela exteriorizar suas emoções. Quanto mais ela fala sobre sua situação, melhor se sente. Para os homens é mais difícil expressar suas emoções, por isso tentam se distrair vendo TV ou se deitando na poltrona favorita, ficando em silêncio.

13. Para guardar informação

As mulheres têm um armazém em sua cabeça, com muitas prateleiras e prateleiras, onde tudo está no lugar. Elas sempre guardam cuidadosamente as informações sobre qualquer coisa no mundo: a localização de objetos, do que uma pessoa gosta, a data de aniversário de seus entes queridos, o que seu filho deve levar na mochila da escola e o que sua mãe lhe perguntou. Os homens só se lembram o que no momento estão realmente interessados, o resto passa despercebido.

Com certeza é por isso que os homens nunca sabem onde está a tesoura ou o sal. E as mulheres são pessoas tão incríveis que, além de todas as suas responsabilidades, SEMPRE se lembram desse tipo de detalhe… Por isso são os seres mais amados do mundo!

Admiremos nossas diferenças e valorizemos nossas semelhanças! Somos seres diferentes e a atração de dois polos opostos dá origem à mágica chamada amor.

FONTEIncrível Club
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS