O tempo não para. E a vida é muito rara para ser desperdiçada com quem e com aquilo que não nos faz realmente feliz.

Iara Fonseca

O tempo não passa rápido!

Somos nós que negligenciamos o tempo e nos permitimos fazer coisas que não nos emocionam.

Agindo assim, fechamos os olhos para os detalhes e para tudo que nos importa.

Desejamos tão ardentemente que o tempo passe para que essas atividades desgastantes nos abandone, que quando abrimos os olhos, percebemos o tempo que perdemos!

São poucos aqueles que podem usufruir do tempo amplamente, a maioria de nós, passa as horas no adiantar das oito horas, em um relógio caótico.

Continuamos em uma trilha estreita, sem possibilidade de manobra contrária!

Mesmo cavando túneis de opções, a velocidade que programamos o ponteiro, nos impede de ouvir o desvio do silêncio de Deus…

Porque esse silêncio só se ouve quando paramos de contar o tempo por dias e despertamos para valorizar cada segundo, como se nossas vidas durassem a eternidade… De um minuto.

Faça hoje a mudança que você gostaria de ter feito na sua vida ontem! Faça planos para daqui 6 meses, realize sonhos daqui um ano, nâo permita que mais um dia passe tão rápido que não te deixe perceber as rugas surgindo… Mas não escravize seus dias na ânsia do amanhã.

Viva o hoje intensamente!

Ame o próximo como a si mesmo!

Seja maneável, mas não bobo.

Ofereça o amor que quer receber do outro, mas sem ser meloso e carente.

Faça a você as surpresas que tanto quer receber de alguém… E não faça nada esperando algo em troca.

O tempo não para. E a vida é muito rara para ser desperdiçada com quem e com aquilo que não nos faz realmente feliz.

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!

COMENTÁRIOS