“Ela acabou se tornando muito mais do que imaginou. Ela se tornou sua própria jornada, e o destino final é a sua Felicidade. Sempre que acha necessário, ela muda de direção, sem pedir permissão. Porque ser feliz é a missão”.

Essa frase é minha, e hoje decidi falar mais uma vez sobre a importância de não nos condicionarmos a padrões, regras, esteriótipos, e nos deixar intimidar por pessoas intolerantes, que em sua total ignorância, se acham donos da verdade.

Eu percebi ultimamente, através de alguns dos meus artigos, que sempre quando menciono que devemos nos priorizar, que se colocar em primeiro lugar, não é um crime, tão pouco um pecado mortal, as pessoas reagem agressivamente a isso.

Alguns questionam como eu posso mencionar Deus e falar sobre amor próprio, e muitos ficam indignados, em como me atrevo a dizer que às vezes precisamos ser egoístas.

Pois bem, em primeiro lugar, as minhas e suas crenças, não nos definem, mas o nosso comportamento sim, então eu (opinião pessoal) não acredito que uma denominação religiosa, te faça ou me faça melhor do que ninguém.

Sobre sermos de certa forma egoístas, sim eu continuo dizendo que sim !

E nesse contexto falo sobre ser egoísta no sentido de agradar aos ingratos, de se rebaixar, se anular, só para deixar outras pessoas felizes.

O amor ao próximo é um ensinamento bíblico, então devemos amar o nosso próximo, como a nós mesmos, mas ninguém nunca disse que devemos amar os outros MAIS do que a nós mesmos, certo?

Ninguém ajuda se não puder se ajudar primeiro, ninguém é capaz de fazer outra pessoa feliz, se não tiver feliz consigo mesmo.

A lógica é simples, e eu vou continuar gritando aos quatro cantos do mundo, SEJA FELIZ, se faça feliz antes de mais nada, porque a vida que Deus planejou, prometeu e morreu para que pudéssemos ter, é uma vida em abundância.

E vida em abundância, só combina com vida feliz, e isso não quer dizer que você deve sair por aí, atropelando tudo, passando por cima das pessoas, não, isso somente quer dizer que você deve se amar, se respeitar, e saber a hora certa de dizer não, de ir embora, de ser quem você quiser ser, sem pedir permissão.

E lembre-se cada um tem sua jornada, então o que é certo para você, pode não ser para os outros e vice versa, tenham em mente que seu espaço começa onde termina o do outro.








Jornalista, colunista, filha do Universo e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Escrever pra mim é desejar e eu desejo que seu espirito seja livre e a alma plena. Que o sonhar traga esperança e que a dor traga entendimento. Em minha jornada fiz como missão questionar e explorar os mistérios desse segredo que e viver.