A beleza impressiona a visão, mas são as atitudes que ganham o coração

Iara Fonseca

O culto pela beleza e pelo belo é um forte auxiliar das doenças desse mundo. Não queira ser a mais bonita, deseje ser uma mente brilhante! Um coração que transmite luz, e uma força que conduz multidões para o caminho do bem! Essa deve ser a sua meta de vida.

A beleza infelizmente um dia acaba, ou se modifica em sua essência.

Vão dizer… Existem muitas senhoras de 70 anos lindíssimas, malhadas e em ótimas condições físicas, parecem ter 40 anos, é como se o tempo não passasse para elas”. Posso concordar com essa afirmação, mas creio que elas mesmas, em um momento de suas vidas, perceberam que a própria beleza não basta à vida, apenas. Que com o passar dos anos foram enxergando beleza em outras coisas que não nos corpos e faces. E quando essa constatação vem a tona, uma grande transformação acontece dentro de todos nós, mas se ela vem muito tarde, uma frustração e um sentimento de não ter feito nada construtivo na vida, se instala e nos deprime.

Não queira ser apenas um corpo escultural e um rostinho bonito. Não desperdice sua vida cultuando algo que vai ser comido pela terra. Cuide do seu corpo, se exercite, se alimente bem, de maneira saudável, se possível, mas principalmente, alimente a sua fé, a sua mente, os seus pensamentos positivos e cultue as suas ações! Planeje ser para os outros o que você gostaria que fossem para você. Faça pelo mundo o que você gostaria que os outros fizessem. Deixe uma história boa para os seus netos contarem sobre você. Sobretudo, uma história de amor e dedicação ao próximo.

Você não precisa ser um aventureiro, escalar picos altos para se sentir vivo, o que você realmente precisa é escalar as agruras do seu coração e se aventurar nas mazelas dos seus pensamentos. Mas apenas escalar e se aventurar por esses destinos, muitas vezes desconhecidos por nós, não vai trazer a você e aos outros, nenhum benefício palpável. Você precisará entender cada ranhura do tempo, cada pensamento aventureiro que se atreve a permanecer em solo arenoso, cada aventura que leva o coração a se arriscar nos penhascos da vida.

Não seja tolo, nada mudará em sua vida se você se agarrar a coisas que não significam nada para ninguém e muito menos para você. A vida é um merecimento constante de obras e ações voluntárias. Siga na direção certa e não confie no Wase. Confie apenas no seu poder e na sua inteligencia em transformar tudo que é ruim em aprendizado. E aprendendo, poder ser exemplo para a transformação de outros.

Ser feliz deve ser uma expressão para “não fique engasgado”, ou vice e versa. Então, não fique engasgado com nada! Aprenda a conversar consigo mesmo, e com os outros. Não adiantará nada o silêncio e a solidão se a sua conversa com você mesmo não for produtiva. Todos os caminhos devem te levar a um lugar seguro. Se não souber por onde anda, chegará em um beco sem saída e essa será a prova do seu merecimento.

Dê valor a quem te ama e a quem está ao seu lado. Aqueles que nos momentos mais difíceis te estenderam a mão, te acolheram, te perdoaram e mais do que tudo, te amaram incondicionalmente. São poucos, talvez apenas um ou dois seres vivos nesse mundo. Mas vale a pena retribuir.

Essa vida é curta minha gente, e para quem pensa que precisamos ser belos, esbeltos e atraentes para sermos felizes, ou quem pensa que precisa se arriscar e viver a vida perigosamente para se sentir vivo, digo: “Cresçam e apareçam! Ainda há tempo!” Entender que as suas atitudes te levarão até o coração das pessoas, enquanto a beleza e a aventura apenas aguçará a visão, é um bom começo.

Entendo que as vezes a vida é dura e é muito difícil ser, simplesmente, ser. Sei que a felicidade é sentida por poucos e vista por quase ninguém, mas sabe por quê? Porque a felicidade só mora em quem dá valor a ela. E só acontece de fato quando aprendemos o real sentido da vida e o por quê estamos aqui.

Aí você começa a se questionar sobre todas as bobeiras e asneiras que já fez na vida. E percebe…

Que a vontade tem que ser maior que você, mesmo quando as oportunidades são menores que o seu potencial. Mesmo quando por fora você acolhe olhares mexeriqueiros, determinado, você voa rasante em um pasto de ovelhas e não desiste.

Acredita! Todo aprendizado vale a pena!

Fortes águias ainda aparecerão em seu caminho, e te conduzirão ao oásis da prosperidade… onde mora o merecimento.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!

COMENTÁRIOS